quarta-feira, 20 de julho de 2011

Zurich- segundo dia na Suiça

       



    Com suas ruas largas e limpas é extremamente ativa. Dividida pelo rio Limmat, vivendo às margens do lago Zurich e circundados  pelos picos mais altos da Europa.
      



     Pela manhã  fomos andando até a gare   Hauptbahnhof ( HB) com isto já estávamos começando a conhecer  a cidade. Andamos mais ou menos 40 minutos. Sabendo um pouco de alemão ,  inglês  ou francês  já é uma boa coisa. Chegando no posto de informação turística que fica na gare, pegamos uma mapa da cidade e compramos um tour de bonde  com uma duração de mais ou  menos duas horas.




Passamos pelas margens do  rio Limmat e pelo lago de Zurich onde tiramos alguns retratos. O bonde passa pelo centro da cidade e para em alguns pontos turísticos. Ele deu uma parada de mais ou menos meia hora para visitarmos  algumas lojas de grife e uma de chocolate.  Neste dia tanto a nossa máquina de retratos como a de filmagem estavam descarregadas,por isto tiramos poucos retratos. Tínhamos esquecido  os adaptadores de tomada. Quando chegamos no hotel compramos um multiadaptador por 15 francos suíços
 
        Depois do passeio resolvemos parar para fazer um lanche. O local escolhido o garçom  não falava nem inglês , nem francês. Ele falava turco ou alemão. Terminamos comendo uma coisa no lugar de outra . Isto é até comum. Imaginem que  em Madri pedimos uma salada e veio uma sopa gelada. Fui dizer  ao garçom que estava errado e ele disse que o erro era meu. Tomei a sopa gelada, e  paguei por uma coisa que não estava com vontade. Foi o que aconteceu no restaurante turco. A nossa sorte  era que eles foram muito gentis.
        Fomos andando para o hotel . Estava uma chuva fina. Amanhã sairemos com as máquinas carregadas e será tudo mais fácil pois já conhecemos um pouco da cidade.
       Estamos gostando muito de Zurich. As pessoas são  gentis  apesar de entendermos muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário