segunda-feira, 25 de julho de 2011
Primeiro dia em Paris
PARIS
Segue algumas informações básicas sobre Paris:
Paris Central é cortada ao meio pelo rio Sena e está dividida em 20 bairros numerados ( arrondissements ). Bem no centro há duas pequenas ilhas a Île de la Cité ( onde está a Catedral de Notre Dame ) e a Île St. Louis. Estaé a emaranhada e romântica Paris. Na Rive Gauche ( A margem esquerda ) do Sena, St. Germain ainda tem uma alta concentração de editoras e livrarias e um intenso movimento de turístas. No Quartier Latin , a leste está aSorbonne; à oeste, no imponenete sétimo arrondissement, encontra-se várias referências parisienses, como a Torre Eiffel, les Invalides e o Musée d"Orsay. A sudoeste está Montparnasse, antigo lugar de turbulentas diversões.
Ao norte do Sena e na Rive Droite( à margem direita ) o Louvre é a grande atração para os turístas que circulam pela Place du Carrousel para fotografar a reluzente Pyramide e o Jardim des Tuileries.
Daqui, os Champs Elysées, há muito sinônimo de riqueza, avançam até o Arco do Triunfo. A leste do Louvre estão os quartiers vizinhos de Les Halles, Marais e Bastille, e ao norte, no alto da montanha, ergue-se Montmartre, o mais pitoresco dos bairros da cidade, onde está a fantástica Sacré Coeur.
Saímos de Lyon às 8 horas da manhã de TGV. Chegamos em Paris na Gare de Lyon às 10 horas. Compramos os tickets de metrô ( 11 euros um pacote om 10 ). Pegamos o metrô para chegarmos no nosso hotel . Com metrô em Paris tudo fica perto. A janela do nosso quarto dava para a Torre Eiffel. Tivemos que esperar um pouco pois o check in seria às 13 horas. Deixamos as malas guardadas no hotel e fomos explorara a redondeza e aproveitar para almoçar. Voltamos ao hotel , acomodamos tudo nos quartos e às 14 horas já estávamos saindo. Fomos andando para a Torre Eiffel. Pegamos uma boa fila para subirmos. Fomos até o topo.
Um pouco sobre a Torre Eiffel:
Gustav Eiffel ganhou um concurso para desenhar a torre de 300 metros para a Exposição Universal de 1889. A princípio criticada pelos parisienses, a torre deveria permanecer por apenas 20 anos. Hoje e o principal cartão postal da cidade. plataforma mais alta está a 274m do chão, e em dias claros enxergam-se mais de 65km. No primeiro andar há um bistrô, um pequeno museu e um postode correio; no segundo estão as lojas de suvenir e um restaurante gourmet, o Jules Verne. Para evitar longas fila de quase uma hora , visite a torre de manhã ou à noite, quando ela está iluminada como uma gigantesca árvore de Natal.
Quando saímos da torre, encantados com a visão de Paris do alto, fomos fazer uma pesquisa para um passeio no Sena. Compramos os bilhetes e lá se fomos nós. É comum o turista fazer uma coisa pensando que está fazendo outra. Na verdade queríamos dar uma grande volta no rio sem nenhuma parada e pegamos exatamente o que ia parando em pontos importantes.Este é muito bom para quem vai parar de ponto em ponto turístico,pois fica menos cansativo do que ir andando.
Como era primavera estava escurecendo tarde. Já era quase 21 horas quando fomos jantar na própria rua do hotel e ainda estava claro.
Voltamos para o hotel e fomos admirar a Torre Eiffel da janela do nosso quarto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário