LAUSANNE
Saímos mais ou menos às 9 horas da manhã juntamente com a nossa amiga brasileira que mora na Suíça Como estávamos de carro tudo ficou mais fácil. Fomos na parte alta de Lausanne, em uma feira e na Catedral. parte alta é bem acidentada. Paramos para fazer um lanche. Passamos na ponte onde existe um dos maiores índice de suicídios na Europa , principalmente de jovens no Natal e na festa de Final do Ano.Chegam a colocar policiamento e já até mudaram as grades para dificultar. Andamos por quase toda a feira. Como já tinha dito , nas feiras encontramos de tudo.
Fomos visitar um lago artificial e subimos em um mirante bem alto que se tem uma visão completa de Lausanne e da redondeza.Dizem que nos dias ensolarados chega-se a ver Genéve. Logo apos pegamos o carro e fomos visitar a parte baixa de Lausanne.
VEVEY
Margeando o Lago Leman chegamos em Vevy ,cidade que Charles Chaplin escolheu para morar.
Andamos pela parte antiga da cidade. Muito bonitinha e depois fomos para a parte do calçadão margeando o Lago Leman. Neste calçadão tem uma estátua em homenagem a Charles Chapin. Claro que tiramos alguns retratos.
MONTREAU
Saindo daí fomos para Montreau onde tem o famoso festival. Alguns artistas brasileiros se apresentam. Os shows são caros. À depender do ou dos artistas chega a custar 450 francos suíços.
Voltamos para Orbe e fomos muito bem recepcionados com uma noitada de Raclete com todos da família Com esta comida não podemos beber nada gelado. Só pode ser acompanhado por vinho, chá ou algo natural. Nada de refrigerante gelado. Ela é composta de queijo derretido e batata. cada um com a sua pá derrete o queijo e arruma ao seu modo. Pode ser colocado na pa: milho, cebola, tomate , salaminho etc...É uma delicia. Foi contado que uma pessoa comeu e bebeu cerveja. Passou mal indo parar no hospital, uma vez que o queijo vira uma cola. Esse jantar e oferecido para amigos uma vez que é muito demorado pois cada um vai aprontando a sua pá e conversando. Fomos dormir quase meia noite.
Foi uma noitada excelente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário