Os museus do Vaticano abrigam uma extraordinária fortuna que inclui obras primas de Michelangelo na Capela Sistina e de Rafael nas Stanze di Raffaello.
Conta-se que Michelangelo pintou deitado de costas durante quatro anos, entre 1508 e 1512, para compor a sua deslumbrante A Criação de Adão no teto. Ele voltou 23 anos depois e passou mais seis anos pintando O Julgamento Final na parede sobre o altar.
Vejam algumas relíquias romanas
Também não pegamos fila para entrar na Basílica de São Pedro ( Basilica di San Pietro ).
A maior igreja católica do mundo, tem capacidade para 60 mil pessoas. A última versão da basílica começou a ser construída em 1506. O projeto original era de Bramante, mas foi modificado por Rafael, que assumiu os trabalhos com a morte do primeiro. Mais tarde, a obra ficou a cargo de Michelangelo, que também mudou o projeto e a sua conclusão se deu em 1626.
No interior a imensidão da igreja do Vaticano é evidenciada por uma linha no chão comparando as extensões de outras grandes igrejas em todo o mundo.
Entre todas as atrações, a mais comovente é a Pietá de Michelangelo ( uma estátua de Maria com o corpo de Jesus no colo ), esculpida em mármore quando o autor tinha 24 anos de idade.
Outras atrações imperdiveis são a cúpula e o terraço de onde se vêem os jardins do Vaticano de um lado e do outro, as 140 estátuas de santos da coluna da praça.Para chegar aqui, você terá que subir 320 degraus, mesmo que tome o elevador até o primeiro andar.
Pegamos um taxi fomos para a Praça de Espanha , almoçamos e fomos para o hotel pois estavamos muito cansados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário