terça-feira, 5 de julho de 2011

Quarto dia em Lisboa- nono dia do nosso tour

                                                                  
                                                                                 SINTRA


       Um pouco da  história de Sintra:
        Sintra- jóia de  Portugal e tesouro de monumentos- situa-se 27 km a  oeste de Lisboa, na vertente setentrional da Serra que hoje leva o seu nome, e que, no remoto passado, era conhecida como Serra da Lua.
       Considerando o seu extraordinário clima, e a sua espantosa posição estratégica, compreende-se porque esta serra empre atraiu o homem.   Os árabes escolheram como morada na sua passagem pela Península Ibérica.
         Sintra e a sua região oferecem monumentos notáveis, e proporcionam um número incalculável de belezas naturais para deleite  da alma humana.
      Saímos todos  às 10 horas  com destino a Sintra. Pegamos o  trem perto do nosso hotel. O preço de ida e volta  era 3,60 euros por pessoa. No trem encontramos uma brasileira que já morava 11 anos em Lisboa que nos  disse que aquele  trem não ia direto para Sintra. Nós teríamos que parar em determinado local e  pegar um outro.
      Quando chegamos em Sintra fomos para a fila de informações  turisticas.Disseram que deveríamos pegar um ônibus que custava 4,50 euros  por pessoa e dava direito a várias paradas  até o Palácio da Pena. Não foi possível visitar o Palacio da Pena pois o ônibus não conseguia  passar na estrada pois alguém estacionou um carro  atrapalhando   o trajeto. Nesse período o movimento é muito intenso. Resolvemos voltar para o centro de Sintra  onde almoçamos e fomos depois visitar o Palácio da Vila.
    


Não descemos  para a estação do trem no ônibus do tour. Resolvemos pegar um taxi. Fizemos um bom lanche com as queijadinhas de Sintra e Coca -cola em garrafinhas bem pequenas. Quando saltamos do trem passam  no shopping . Fomos para o nosso hotel , descansar para o próximo dia.

                                                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário