Quando chegamos na Praça San Marco foi um pouco complicado , pois estavamos cheios de malas, já com vinte dias de viagem, pois não sabíamos a direção do hotel e terminamos indo na direção contrária. Depois que aprendemos o caminho vimos que era muito fácil e pertinho da Praça, bastando passar por um arco , subir e descer uma pequena escada. Menos de 5 minutos estavamos na praça.
CAMPANILE DI SAN MARCO
BASILICA DI SAN MARCO
Veneza é uma cidade extrairdinária e indescritívelmente bela, construída sobre areias movediças, repleta de arte e com uma ausência quase inacreditável de trânsito nas ruas.
As ruas são bem estreitas e cheia de lojas vendendo máscaras e objetos de vidro de Murano.
O nosso quarto ficava bem ao lado de um canal onde víamos os gondoleiros com as suas gôndolas. Meia hora para passearmos nos canais pagamos 100 euros. Passeamos bastante. Almoçamos e voltamos para o hotel . Depois de um bom descanso fomos para a Praça San Marcos onde nossa neta muito brincou com os pombos
Encontramos na Praça San Marco um casal de brasileiros com duas filhas que moravam em Londres . A minha neta brincou muito dando pão para os pombinhos. Nós ficamos conversando com os pais. A `mãe das meninas falou que poderíamos comprar um ticket que dava direito a andar o dia todo de barco e até ida a Murano.
A noite foi muito agradável. Na Praça San marco quase todos os bares armam palco com verdadeiras orquestra e colocam muitas mesas . Tudo é muito caro. Só para sentar em uma cadeira , já se paga 6 euros e uma coca -cola 8 euros.
Tudo é valido em Veneza. Sua beleza compensa, afinal de contas somos turístas e temos que aproveitar tudo.
Fomos para o hotel quase meia noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário