Saímos do hotel mais ou menos às 10 horas da manhã. descemos a Rua Fuencarral que sai direto na Puerta del Sol ( ela estava em obras ). Tomamos café em uma Cafeteria na Cale Del Carmem ( esta rua era toda coberta com tiras brancas e azuis ). A transversal seguinte era a Cale Del Arena e era coberta de tiras verdes e amarela.
Fomos à Praça Isabel II, onde se encontra o Teatro Real. Andando um pouco mais chegamos ao Palácio Real dos Bourbons na Plaza de Oriente. Visitamos o Palácio e descansamos um pouco nos jardins da Praça.
O calor estava insuportável- mais ou menos 39 graus.
Fomos almoçar em um local com ar condicionado . Aproveitamos para descansar um pouco. Após o almoço fomos andando até A Plaza Mayor ,que é um espaço de pedras arredondadas, amplo e imponente, circundado por elegantes arcadas e altas edificações, com angulosos telhados de ardósia. Nos dias ensolados os cafés e as calçadas ficam repletos de turistas.
A construção da praça começou em 1617, de acordo com um projeto do arquiteto favorito de Felipe II, Juan de Herrera. Seria o centro cerimonial de Madri, um magnífico cenário para espetáculos públicos, coroações, execuções, mercados, touradas e festas.
Voltamos andando e aproveitamos para fazer algumas compras. Fizemos um lanche e fomos para o hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário