Saímos às 9 horas e combinamos encontrar com nosso filho, nora e neta às 13 horas na Torre de Bélem.
Pegamos o ônibus 727 na Avenida de Roma pois o mesmo passava nos Jerônimos. Pagamos ao motorista 1,40 euros. Ainda bem que o ônibus tinha ar condicionado. O percurso demorou quase uma hora. Paramos na frente do Mosteiro dos Jerônimos.
Atravessando a rua já estavamos no Monumento aos Descobridores.
Esse monumento e a Torre de Bélem fica ao longo do Rio Tejo. São maravilhas dos séculos XV e XVI, construidas para comemorar a descoberta do caminho para a Índia por Vasco da Gama. É também um dos lugares mais bonitos da cidade. Belém era, no século XV, quando o Infante D. Henrique lá mandou erigir uma capela, uma pequena aldeia portuária. Nessa pequena capela, ouviram missa Vasco da Gama e seus companheiros antes de partirem para a Índia. Foi D. Manuel que em 1497 ou segundo outros em 1500 lá mandou edificar um mosteiro para os frades Jerônimos.
TORRE DE BÉLEM
Almoçamos em um restaurante próximo à Torre de Bélem. Após o almoço , tomamos um taxi e fomos para o shopping Colombo.
Taxi em Lisboa é muito barato. Voltamos para casa para descansar um pouco pois à noite iriamos ao Fado.
Às 20 horas fomos para o "Parreirinha da Alfama". Tem uma consumação de 10 euros e pode entrar criança. É um local pequeno, simples mas bem decorado. Tem que ser feita uma reserva antecipada.
Eles começaram às 20 horas e 30 minutos. A primeira fadista cantou tres fados mais conservador. De tempo em tempo as luzes eram apagadas e outros fadistas se aapresentavam. Homens e mulheres. Um de cada vez. Entre um fadista e outro sempre tinha um intervalo onde as luzes eram acessas e jantávamos. Saímos quase meia noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário