Descemos mais ou menos às 8 horas para tomar o nosso café no hotel. Adoro os pastéis de nata quentinhos. Tenho a certeza que chegarei no Brasil com alguns quilos a mais.
Pouco tempo depois de termos termoinado o café , os nossos amigos chegaram. Saímos em direção à Costa da Caparica onde eles possuem um apartamento de veraneio. Passamos pela Ponte 25 de Abril. O apartamento é uma gracinah. Tomamos uns drinks. Fizemos um passeio à pé pelo calçadão da praia. Saimos e fomos almoçar em um restaurante que eles tinham reservado. Como eles sabem que brasileiro adora carne, encomendaram uma travessa com uma variedade muito grande de carne . Tipo um churrasco com picanha, porco, linguiça, costela , farinheira etc...Claro que almoçamos acompanhados de vinho .
COSTA DA CAPARICA
Após o almoço demos uma volta pela Charneca que é a parte mais antiga da Costa da Caparica. Fomos em direção a Ponta Telha, Cascais, Estoril, Alcântara e só paramos na Boca do Inferno. Um local muito lindo. Tiramos várias fotos. O mar entra pela rocha de calcário como se fosse uma boca.
BOCA DO INFERNO
Seguimos para a Praia do Gancho( local dos surfistas e de veraneio das pessoas de alto poder aquisitivo ). Passamos pela Malveira do Sena, local onde se come o melhopr cozido português, numa quantiade a critério do freguês. Chegamos em Sintra. Estacionamos o carro perto do Centro. Eles queriam que fossemos à " Casa da Periquita " para comer "Um travesseiro de Sintra" ( a casa mais famosa). Como estava fechada fomos para uma casa que ficava em frente e fizemos um delicioso lanche. Comemos pastel de nata, travesseiros e refrigerantes.
SINTRA
Quando voltamos e Sintra passamos no apartamento que eles moram em Lisboa e depois eles nos deixaram no hotel quase às 21 horas. Foi um dia muito bom e fomos muito bem recepcionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário