CANNES
Pela manhã mais ou menos às 10 horas fomos andando para a praia. Descobrimento que existe uma parte ( pequena ) da praia que é pública. Era exatamente o que estávamos procurando.
Apesar de ser pública era muito limpa, com chuveiros e uma rede de proteção contra água viva. As pessoas ficam bem à vontade. Várias pessoas , não importando a idade usam somente a parte de baixo do biquine.É uma coisa muito normal. Ninguém usa cadeira na praia. Estendem suas tolhas e se protegem com sombreiros.
Uma coisa que chamou a nossa atenção é que as pessoas nao ficam andando com roupa de praia no calçadão. Quando saem da praia tomam sua chuveirada e no máximo vestem a roupa sentados na murada do calçadão.
Ao longo do calçadão encontramos algumas bancas com mesinhas onde as pessoas fazem um lanche ou compram revistas e algumas lembranças.
Outra coisa que chamou a nossa atenção é que as pessoas vão para praia e não bebem cerveja nem refrigerante. Bebem muita água.
Fizemos amizade com um senhor que passamos a chamar ,entre nos , do velho da sanfona. Todos os dias ele chegava em torno de 13 horas carregando a sua sanfona e sempre suado. As pessoa sempre dão muito valor ao artista. Todos que passavam paravam para colocar uma moeda dentro da malinha da sua sanfona. O velho era muito esperto . Quando alguém colocava moeda inferior a um euro ele guardava.
Conversamos com dois franceses que trabalham no teatro onde acontece o Festival de Cannes. Eles disseram que deveríamos ir a Monâco pois era muito perto ( mais ou menos uma hora )
Voltamos para casa mais ou menos às 16 horas. Almoçamos, descansamos um pouco e retornamos às 19 horas, ficando até quase meia noite.
Os artistas ocupam a calçada para expor suas obras. Vários músicos também se apresentam. Tinha um rapaz que fazia lindos quadros com tinta à óleo e o impressionante era que ele retocava com jornal. Era fazendo e vendo na mesma hora. Sua mãe era quem vendia. Tinha um rapaz tocando sax, outro tocando violão etc...Em Cannes os navios de Cruzeiro chegam pela manhã e saem às 20 horas. Nossa neta ainda aproveitou o parque de diversão ( pago ).
Como já tinha dito, voltamos quase meia noite e o movimento era cada vez maior
Nenhum comentário:
Postar um comentário