Tomamos café mais ou menos às 9 horas e pegamos um taxi com destino ao Coliseu.
O Coliseu é uma edificação-símbolo de Roma, vendida em miniaturas de gesso por ambulantes de toda a cidade. Construído entre os anos 72 e 90, este antigo anfiteatro abrigava 50 mil pessoas sentadas e era usado para o combate de gladiadores.
Quando chegamos na Piazza del Colosseo a fila estava enorme , e resolvemos fazer o mesmo que fizemos no Vaticano. Pegamos um guia , pagamos para entrar com um grupo. Tão logo foi dado os ingressos e estavamos dentro do Coliseu ,nos separamos do grupo.
Um novo piso foi construido no mesmo nível do original, mas ainda se vê o interior dos subterrâneos onde os animais e os combatentes eram mantidos.
O mármore que o revestia foi removido durante o Renascimnto e o período barroco para ser usado em casas e na Basílica de São Pedro.
Bem próximo do Coliseu, temos o Arco de Constantino,um dos mais preservados dos arcos triunfais da Roma Antiga. Lá ficam italianos vestidos como os romanos da época. As pessoas pagam para tirar retratos com eles. Vimos noivas que vão tirar retratos tendo como fundo o Coliseu e o Arco de Constantino.
Não poderia faltar a visita ao Forum Romano. Foi um pouco cansativo porque o sol estava muito forte e a temperatura estava em torno de 40 graus
Sabe-se que Roma começou a ser construída no Monte Palatino, na frente do rio Tibre.
Os imperadores romanos erguerem seus palácios no alto da colina, em cuja base- no Forum- eram praticados o comércio, a devoção e a justiça.
Os vistantes que caminham livremente por entre as colunas quebradas não têem dificuldade de imaginar como seria o centro do Império Romano há dois mil anos.
Já bem cansados fomos almoçar ( Pelo horário podemos considerar jantar ). Na verdade pior do que a fome era o calor. Nosso objetivo era encontar um restaurante com ar condicionado. Demos uma boa descansada. Pegamos um taxi , demos uma volta na cidade e fomos para o hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário