19 de março de 2010. Tomamos café às 8 horas e 30 minutos. A temperatura estava bem agradável, em torno de 15 graus. Choveu um pouquinho , mas não atrapalhou a nossa saida do hotel. Fomos andando até a Estação da praça de Espanha. Carregamos os nossos cartões de metrô e compramos outro de 3,70 euros que pode ser usado o dia inteiro na rede Carris.
O dia 19 de março é o dis dos Pais em Portugal ( Dia de São José ).
Quando pegamos o metrô , saltamos no Caís do Sodré e pegamos um auto életrico até os Jerônimos. O Mosteiro dos Jerônimos impressiona com o seu claustro maravilhoso, onde criaturas marinhas e emblemas maritímos foram eesculpidos na pedra branca. Neste dia não estavam cobrando visita. Admiramos a linda construção externa e interna e visitamos os túmulos de Camões e Vasco da Gama.
MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS
TÚMULO DE VASCA DA GAMA
PARTE INTERNA DO MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS
Quando saimos fomos visitar a primeira fabrica de Pastéis de Nata . Claro que aproveitamos para fazer um ótimo lanche e voltar no tempo. A sua receita é guardada a "sete chaves ". É um verdadeiro segredo.
PRIMEIRA FÁBRICA DE PSTÉIS DE NATA
CALÇADÃO ENTRE O MONUMENTO DOS DESCOBRIMENTOS E A TORRE DE BELÉM
TORRE DE BELÉM
O bairro de Belém que se espraia a oeste, ao longo da margem do azul escuro do Tejo, concentra muitas maravilhas dos séculos XV e XVI, construidos para comemorar a descoberta do caminho para a Índia por Vasco da Gama. É também um dos lugares mis bonitos da cidade. Aqui existem calçadas a beira rio, iates elegantes, barcos de pesca coloridos.
Andando um pouco visitando o Monumento aos Descobrimentos e a Torre de Belém. Almoçamos próximo à Torre e depois pegamos um taxi e fomos para a Baixa. Fizemos algumas compras e depois pegamos um metro para a estação de Roma . Fomos jantar com os nossos parentes portugueses. Depois de passarmos horas agradáveis , voltamos para o hotel mais ou menos às 22 horas. Fomos arrumar a bagagem pois amanhã estareos indo para Lyon ,onde mora nosso filho com sua familia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário