Saímos de Bruxelas mais ou menos as 9 horas . Pegamos um trem com destino a Antuérpia. Trocamos de trem em Antuérpia - Bechem.
Assim como Bruxelas, Antuérpia é outra fantástica cidade belga. Ela é o segundo maior porto europeu e um dos centros mundiais do comércio de diamantes. Apesar das marcas da guerra, existem pontos que lembram seu passado medieval e renascentista.
Saíndo da Estação Bruxelas Midi , após 40 minutos você está na Central Station de Antuérpia. ( A estação mais linda que já conheci. Parece um teatro ).
A cidade é compacta e muito fácil de andar à pé,mas existe uma boa rede de transporte público.
Passamos o dia andando. Só paramos para fazer um lanche e na hora do almoço.
A praça mais grandiosa de Antuérpia é cercada de casarões com frontões em volutas e estátuas douradas. A fonte central retrata Brabo, soldado romano que, segundo a lenda, decepou a mão de um gigante que exigia impostos dos navios. Alguns dizem que foi assim que a cidade ganhou seu nome "hand werpen ", ou perda da mão. Seja como for, a fonte impressiona, com a água jorrando da mão decepada do tirano.
Depois de andarmos bastante , voltamos para a gare . Desta vez pegamos um trem direto para Bruxelas.
Quando chegamos fomos jantar e logo após nos dirigimos para o nosso hotel ,pois estavamos cansados e felizes.
Ainda encontramos um pouco de energia para arrumar a bagagem ( que cada dia aumentava mais ), poia amanhã estaremos indo para Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário