quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Indo algumas vezes ao Morro de São Paulo ( Bahia - Brasil )


  1.                                             CHEGADA AO MORRO DE SÃO PAULO



      Estivemos  no Morro de São  Paulo  3 vezes. As duas primeiras , fui fazer uma travessia da Gamboa do Morro para o Morro de São  Paulo . ( sou nadadora de  maratona aquática ). Sempre  ( eu e meu marido ) vamos numa sexta feira  e voltamos no domingo pela tarde.Na terceira vez fomos com uma prima que não conhecia o Morro). Para nós é sempre um grande prazer  irmos a Morro de São  Paulo.
      Primeira praia, Segunda Praia , Terceira Praia, Quarta Praia. A orla do Morro de São Paulo, na ilha de Tinharé, só se conhece assim andando, por suas praias numeradas. São 16km de águas límpidas, nornas , enfeitadas de corais, sombreadas por árvores à beira mar, sobretudo coqueiros. E quanto maior o número da praia o número, mais virgem vai ficando. Não há carros por aqui. Por isso os milhares de turistas que visitam a ilha por ano, consideram o lugar "um sossego ", mas quem mora nela e não vive do turismo considera a avalanche de forasteiros "um inferno"                                    

RUA DO  MORRO DE SÃO PAULO


                                           
                                                        TÁXI  NA RUA PRINCIPAL


                                                               COLETA DE LIXO





                                             RUA PRINCIPAL




                                         PRAÇA DA FEIRINHA



      Acessível apenas de avião ou barco, Morro de São Paulo conserva boa parte de seu encanto original.Não se permite a circulação de carros pela cidade. Ladeada de pousadas, butiques e restaurantes, algumas ruas são de areia e carrinhos de mão  são  chamados " táxis". Eles levam as bagagens dos turistas até o hotel. Na sua chegada no Morro de São Paulo você encontrará uma boa ladeira ou uma boa escadaria. No Morro ou você desce ladeira ou você sobe. Tenha um bom preparo físico  Mas olhe bem: Ele é delicioso. tem uma energia fora do comum. Adoro esse local.
  1. IGREJA DE NOSSA SENHORA DA LUZ  






               FEIRA DE ARTESANATO NA PRACINHA








  1.                                                LOCAL DA NOSSA TRAVESSIA


                         

  1.                                                        A BICA


     


            À noite a praça principal se transforma em uma feira de artesanato, com pequenas barracas iluminadas o que produz uma sensação muito acolhedora. Os bares ficam cheios e você pode encontrar uma música muito agradável  na rua e com certeza você vai parar para participar. As praias de Morro são famosas pelas festas. Na alta temporada, há festa todas as noites e as festas ficam lotadas. Normalmente depois que termina o movimento na praça ,os turistas descem para as praias onde dançam axé e  tomam bebidas variadas. Ao sul do Morro você encontra a Ilha de Boipeba. Acerte um pacote para passar um dia no mar visitando locais  super agradáveis
    Farol do Morro- mirante do vilarejo, de onde se vêem o morro por inteiro e suas praias.





  1. PRIMEIRA PRAIA


    Fortaleza-  A cidade fica na ponta norte da ilha de Tinharé e teve papel importante na defesa do litoral baiano. Em 1630, o governador geral Diogo Luís de Oliveira ordenou que a Fortaleza do Tapirandu  fosse construída estrategicamente aqui,onde poderia controlar o canal de Itaparica, um dos principais acessos a Salvador. As ruínas do forte foram tombadas como Patrimônio da Humanidade. O  pôr do sol cria um belo espetáculo visto dos muros meio caídos do forte,e é comum avistar golfinhos daqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário