Esta é a terceira vez que vamos a Caiobá e Garatuba. Na primeira e na segunda fomos com uns primos e esta vez fomos com nosso filho e nossa nora. Como tínhamos alugado um carro em Curitiba resolvemos conhecer mais um pouco do litoral Paranaense.
Saímos logo apos o café da manhã. Passamos em primeiro lugar em Matinhos. Ela é o ponto de partida do roteiro das praias mais badaladas do litoral paranaense. Não saltamos, demos só uma voltinha na cidade.
Fomos em seguida para Caiobá, que estava muito vazia devido a época do ano. No verão é muito movimentada e possui uma infra estrutura muito grande. Ele é o balneário mais procurado por veranistas, turistas e surfistas. Tem ondas fortes, areia fina e clara,muitas pousadas, bares e restaurantes. Seus trechos mais famosas são as Praias Mansa, Brava e Bela.
Pegamos um ferry boat e atravessamos para Guaratuba. Seu nome tem origem dos guarás carmezins, que frequentavam aos bandos o litoral paranaense. Guaratuba, significa " muitos guarás". Enquanto Caiobá praticamente só é movimentada nos finais de semana e no verão, Guaratuba tem o seu um movimento normal e é acelerado nos finais de semana e principalmente no verão.
Fundada pelos portugueses em 1771, tem casarões antigos e balneários concorridos. Demos uma volta pela cidade e pegamos o ferry de volta. Esta travessia de ferry demora mais ou menos uns 15 minutos.
Quando saímos das praias, demos uma passadinha em Morretes. Não foi possível demorar muito pois o nevoeiro estava muito forte tornando o nosso retorno para Curitiba um pouco perigoso. Quando chegamos em Curitiba fomos jantar e logo apos fomos para o hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário