terça-feira, 9 de agosto de 2011
Passando 4 dias em Lyon.
Chegamos de Lisboa no dia 20 de março de 2010 às 17 horase 17 minutos em Lyon. Vamos ficar hospedados no apartamento do nosso filho por 4 dias ,pois iremos fazer um pequeno tour pela Europa.
Eu e meu marido já conhecemos Lyon pois estivemos o ano passado, mas minha irmã ainda não conhece. Vamos aproveitar a excelente companhia do nosso filho, neta ,nora. Não podemos esquecer a atenção de uma senhora francesa que alugou o apartamento para a familia do nosso filho. Ela era sempre atenciosa e procurava agradar da mehor maneira possível. Tratava a nossa neta como uma verdadeira avó e muito ajudou no aprendizado do francês de toda a família. Sempre jantavámos juntos, seja no apartamento dela , no de nosso filho ou nos restaurantes.
Por falar em restaurantes não poderia deixar de fazer este comentário:
Auto intitulada e inconstestável capital gastronômica da França, Lyon conta com mais restaurantes por pessoa do que qualquer lugar do mundo. Suas tradições têm raízes nos arredores, uma região rica em aves, peixes frescos e derivados de leite. Ao seu redor estão as vinhas de Beaujolais ( ao norte ) e de Côtes du Rhône ( ao sul ). Essa copiosa despensa natural foi tomada por um exército de chefs celébres, que servem de tema de conversa e de especulações entre as pessoas do local. Entre eles destaca-se o lendário Paul Bocuse, mestre supremo de cinco restaurantes. Mas algumas das melhores experiências em Lyon podem ocorrer em estabelecimentos bem simples, conhecidos como bouchons. Tradicionalmente eles atendiam aos tecelões de seda, servindo as melhores especialidaades da cidade.
Aproveitamos estes 4 dias para irmos às feiras ao ar livre, passear na Vieux Lyon, Rue Victor Hugo, Republique , na Bellecour, na Fourviére, no Teatro Romano, no shopping etc... Sempre descansavamos nas escadarias do Rhône . Almoçavamos ou jantávamos nas próximidades da Bellecour e da Vieux Lyon. Sempre que possível estavámos assistindo as apresentações de músicos na Vieux Lyon.
Lyon é uma cidade muito tranquila. Íamos sempre andando para todos os lugares. Ela é muito bem servida de transporte público. As vezes voltavamos para casa andando quase meia noite sem nenhuma preocupação.
A educação do povo francês chama a atenção pelo respeito que ele tem pelo outro. O muito obrigado , o com licença, o desculpe , são termos usados com bastante frequência.
MARGENS DO RIO RHÔNE
PROXIMIDADES DA BELLECOUR
FOURVIÈRE
VIEUX LYON
CATHÉDRAL ST. JEAN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário