sábado, 17 de setembro de 2011

Chegando em Paris ( 2011)- primeiro dia

       Saímos de  Lyon às 9 horas e 45 minutos. O  dia amanheceu nublado. Choveu um pouco e chegou a dar alguns trovões. Quando saímos do hotel o tempo já estava melhorando e a chuva já tinha passado. A recepcionista do hotel pediu um táxi. Ficamos na gare Part Dieu  quase uma hora até a hora da nossa partida. Sempre preferimos chegar um pouco mais cedo para fazermos  tudo que for necessário com bem calma. Como nosso  filho conseguiu com sua amiga da agencia uma promoção, compramos passagem em primeira classe a preço de segunda.





                       Saímos às 11 horas e ás 13 horas já estávamos chegando em Paris na gare de Lyon. O duro na viagem foi organizar a nossa bagagem. Em primeiro lugar colocamos as bagagens no vagão  errado.Tentamos mudar de vagão mas foi muito complicado. O máximo que conseguimos foi colocar no vagão junto ao que estávamos sentados.  Era muito peso e as malas eram grandes e não conseguíamos descer as escadas . Nossa preocupação era a hora da chegada em Paris e  encontrar as malas no local que deixamos. Um colega do nosso filho perdeu uma mala na Gare de Geneve. Só imaginava as nossas compras e o trabalho que elas nos deram.
        Graças à Deus quando já estávamos chegando em Paris fomos para o vão onde estavam as nossas bagagens e quando o trem parou já estávamos com todas juntas. Ficamos na gare com as malas enquanto meu marido foi localizar o ponto de táxi. Quando voltou disse que a fila estava enorme.                                              Resolvemos enfrentar pois a bagagem  era muito grande para irmos de metrô, apesar do hotel ser bem perto. A fila andou bem rápido e encontramos um motorista de táxi muito educado que disse que ia me ajudar e nem cobrou pela bagagem. O nosso hotel é muito bem localizado.  Estamos na Bastille. Quando chegamos notamos que muita gente da Bahia aqui estava hospedada. A produção  da Lavagem de Madeleine e  a equipe de reportagem.
       Conversei com todos  e me apresentei como sendo da Bahia. Eles estão muito eufóricos pois amanhã será o grande dia da lavagem de Madeleine e a programação está bem intensa.
    Fui com minha irmã dar um giro pela redondeza. Voltamos para o hotel. Almoçamos e descansamos um pouco para sairmos apos o jantar.
    Descemos mais ou menos às 19 horas . O frio estava bem animado.  Quando estávamos  saindo começou a chover. Esperando  no hall do hotel por quase uma hora. A chuva na melhorava . Encontrei um recepcionista do hotel que falava português e conversei bastante. Ele disse que do hotel para o aeroporto de Orly é em torno de 40 euros.
      Voltamos para o quarto e fomos passar alguns emails para os parentes e escrever um pouco no blog. Dormimos quase meia noite.   
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário