quinta-feira, 25 de julho de 2013
Conhecendo a Europa fria em 2013- terceiro dia em Lisboa
Dia 9 de abril- terça feira
Acostamos como de costume. Tomamos nosso banho, fomos ( eu e minha irmã) no mercado Pingo Doce, comprar algumas frutas e um pão quentinho. Tomamos café com as primas mais ou menos às 9 e meia da manhã.
Depois de tudo arrumado do café, batemos um papo com as primas. Meu marido continuou conversando e eu e minha irmã fomos fazer algumas compras na redondeza.
Umas 11 horas pegamos um taxi e fomos para a Baixa
A Baixa é a área comercial com uma grade de ruas apertadas, construídas após o terremoto de 1755
Passeamos pela Rua Augusta, calçadão central só para pedestres, afunila-se para o sul até a bonita Praça do Comércio, o portão de entrada da Cidade Medieval. Fomos até o Rossio, que é a principal Praça da Baixa.
Passeamos, fizemos umas comprinhas e mais ou menos uma hora pegamos um taxi e fomos para o Parque das Nações.
Esta área industrial abandonada foi transformada num playground modernista, unida pelo tema "Os Oceanos, uma Herança para o Futuro."Bondinhos sobem até o observatório mais alto da cidade, a Torre de Vasco . Temos o Oceanarium e o Pavilhão Ciência Viva
.
Na época da Expo foi um local muito movimento, mas acho que aos pouco está caindo em desuso
Não sei se pelo período do ano, mas lá estava muito deserto. Andamos um pouco e tiramos alguns retratos. Resolvemos que não iriamos almoçar naquele locais pois achamos muito deserto e ficamos com medo da comida nos restaurantes eram guardadas há muito tempo.
Pegamos um taxi e fomos para O Corte Inglês , onde almoçamos e ficamos um bom tempo .
Quando saimos fomos de taxi para a Avenida de Roma , passamos pelo Estádio do Benfica, time de meu marido e sentamos na esplanada perto de casa , onde nos três conversamos por um bom tempo, tomando um refrigerante.
Quando subimos para o apartamento, conversamos um pouco com as primas e fomos descansar um pouco.
Mais ou menos às 20 horas, jantamos e depois de tudo arrumado, conversamos até mais ou menos às 22 horas. A prima de Braga ligou confirmando a nossa ida e nossa amiga português, também telefonou acertando que amanhã passariam no local combinado mais ou menos às 11 e meia para almoçarmos e passarmos o resto do dia juntos.
Mais ou menos às 23 horas fomos dormir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário