Dia 1 de abril- segunda feira
Às 8 horas da manhã estávamos tomando café no nosso quarto. Resolvemos por em prático os nossos planos da noite anterior. O dia estava limpo, sem chuva nem neve. O sol aparecia mas a temperatura não passava de 2 graus. Mais ou menos umas nove e meia da manhã fomos andando até a Westbahnhof e compramos um ticket que dava direito a usarmos 24 horas em todo os transportes. Tomamos um bonde sem destino , com o objetivo de fazermos um tour na cidade. Fomos até o final de linha e voltamos para o mesmo local da partida. Neste bonde aconteceu um incidente engraçado. Uma senhora se desequilibrou e caiu no bonde,na hora que ia saltar e minha irmã saiu da cadeira que estava sentada para socorrer. Eu pensei que ela tinha caido da cadeira e comecei a chamar meu marido. Minha irmã socorria a mulher e a propria estava retada pois queria saltar e minha irmã estava atrapalhando ela. Depois demos muitas risadas, pois eu achava que a cadeira tinha virado e minha irmã tinha caido.
Em seguida tomamos um outro bonde , pois tínhamos visto alguém perguntando , qual seria o bonde que passaria em Schonbrunn. Este bonde não passou bem na entrada. Paramos mais ou menos umas duas ruas na frente e andamos até chegarmos ao castelo. A área é enorme e andamos bastante.
Este fantástico castelo barroco, construído por volta de 1700, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Tem 2 mil salas imperiais,( só 40 podem ser visitadas) distribuidas em um jardim ornamental classicamente simétrico, com labirinto e o mais antigo zoológico do mundo. O imperador Francisco José ( de 1848 a 1916) nasceu aqui em 1830, casou-se com a impertriz Sissi, deu a ela um estilo de vida insustentável e passou aqui os dois últimos anos de seu reinado.
Quando Maria Teresa se tornou imperatriz em 1740, ela mudou os planos originais e o Schonbrunn que vemos hoje, com seu toques delicados em rococó, é uma concepção dela. Ele foi o palácio de verão imperial durante o reinado de 40 anos de Maria Teresa, o local de grandes bailes cerimoniais, exuberantes banquetes e as fabulosas recepções durante o Congresso de Viena, em 1815.
Depois de andarmos bastante pelos jardins do castelo, pegamos o nosso bonde para voltarmos para o nosso ponto inicial. Antes de irmos pra o hotel, fomos tomar um chocolate quente com torta de maça e outra iguarias.
Andamos uma pouco pela avenida e demos uma volta em um shopping onde descobrimos um mercado no seu sub solo. O frio não deixava ficar zanzando na rua, apesar de estarmos todos bem protegidos.
Fomos para o hotel e a previsão continuava de frio, e neve nos dias seguintes. O que mais atrapalhava não era tanto o frio e sim a chuva.
Ficamos um pouco no hall e depois subimos para o nosso quarto e continuamos conversando, acessando a internet, mandando noticias para os parentes e observando a neve bater na janela. Antes de dormir, tomamos o nosso café e programamos o dia seguinte.
Com as dicas dadas pela nossa guia e a nossa coragem tornamos o nosso dia muito útil
Nenhum comentário:
Postar um comentário