sábado, 27 de julho de 2013
Conhecendo a Europa fria em 2013- ida Sesimbra
Dia 10 de abril- quarta feira
Acordamos como de costume , mais ou menos às 8 horas. Tomamos banho e logo depois nosso café com as primas. Arrumamos tudo do café , conversamos um pouco com as primas. Nossa prima que teve a queda, continua de repouso, porém bem melhor. Meu marido ficou conversando com elas e eu e minha irmã saimos um pouco para fazermos umas compras por perto.
Voltamos quase 11 horas, pois tínhamos combinado com a nossa miga portuguesa que nos encontraríamos em torno de 11 e meia na porta do Hotel Roma.
O tempo estava fresco, em torno de 15 a 18 graus. No horário combinado , eles chegaram. É sempre uma festa o nosso encontro. Como tinha dito antes, sempre que estamos em Portugal,marcamos um dia de encontro com eles. São muito atenciosos e fazer tudo para mostrar sempre lugares diferentes e oferecerem um dia o mais agradável possível.
Desta vez fomos para Sesimbra e lá almoçamos em um restaurante, escolhida à dedo. Ficamos no andar superior, onde ficavamos admirando a linda paisagem daquele local.
Falando um pouco de Sesimbra:
Sesimbra é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região da Estremadura e sub-região da peninsula de Setúbal, com cerca de 23.800 habitantes ( 2011).
É sede do município com o mesmo nome, com 195,01 quilometros quadrados e 49.000 habitantes(2011), sub-divididos em 3 freguesias: Castelo, Santiago e Quinta do Conde. À oeste tem litoral com o oceano Atlântico.
A foz do rio Sado, a serra da Arrábia, o Cabo do Espichel e a Lagoa de Albufeira fazem parte d paisagem natural de Sesimbra.
Hoje m dia a vila oferece aos seu visitantes um rico legado histórico, e uma beleza natural cativante,com bonitas praias, restaurantes, peixes fresco, esplanadas à beira mar. Tem uma diversidade de desportos aquáticos ideais para as férias em Portugal.
Durante o almoço conversamos bastante, lembrando o tempo em que eles vinham todos os anos para o Brasil e ficavam na cidade de Itaparica durante dois meses. Foi neste local que nos conhecemos, pois temos uma casa de verâneio. Eles íam no ínicio de janeiro e voltavam no final de fevereiro. Fizeram isto durante 7 anos. A idade chegou e os medos começam a aparecer, principalmente em termos de segurança do local e da saúde.
Após o almoço, depois de muita conversa agradável e admirando a linda vista ( eles não admitem que o pagamento seja feito por nós), fomos dar um passeio pela redondeza. A paisagem é muito linda.
O local é bem marcante ser de pescaria, com seus barcos, lanchas etc...
Voltamos para Lisboa e eles nos deixaram na porta do prédio das primas. Nos despedimos, após trocas de lembranças e agradecendo o dia agradável da companhia e de tudo que foi feito.
Quando chegamos em casa, conversamos comas primas , descansamos um pouco, jantamos e depois de um segundo bate papo agradável, fomos dormir .
Estava tudo confirmado a nossa ida para Braga , no dia seguinte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário