Dia 6 de abril- sábado
Acordamos como de costume , apesar de termos dormindo bem tarde.. Mais ou menos às 9 horas descemos para tomarmos o nosso café no hotel. Tínhamos combinado que em cada país tomaríamos um café tipico.
Depois do café , já estavamos com tudo arrumado, descemos as bagagens que foram guardadas no hotel, pois iríamos explorar a redondeza e fazermos algumas compras no Mercado Central, que ficava bem próximo do nosso hotel.
Este foi um conselho da nossa guia Katalin, pois pensávmos em irmos para o aeroporto e ficar fazendo horário até a hora da nossa ida para Lisboa. Ele nos disse que não teria graça nenhum ficar no aeroporto e que nos teríamos muito tempo ainda para explorar Budapeste. Foi uma ótima idéia pois deu para fazermos muitas coisas
Fizemos filmagens, tiramos retratos, fizemos boas compras no mercado que é muito bonito e diversificado. No andar terreo encontra-se mais frutas, verduras, carnes etc... No piso superior, muita quantidade de lojinhas de artesanatos e produtos tipicos em bordados, couro e uma variedade grande de lanchonetes e restaurantes.
O Mercado Central é o maior mercado da cidade, instalado em um belíssimo prédio construído em 1897, situado na Praça Fovám. Está aberto de terça a sexta das 6 horas até as 18 horas e segunda até às 17 horas.
Depois de um bom tempo, fazendo compras, sentamos em uma mesa do lado de fora do restaurante ,onde eu e minha irmã nos deliciamos com um muito gostoso goulash.
Um dos produtos mais típicos da Hungria é a paprika, uma especiaria feita à base de pimentão com a coloração vermelho e de paladar forte. Existe a versão doce também a picante. A paprika é usada em diversa comidas típicas húngaras, assim como a sopa de goulash, guisado de frango, paprikáscsirke, porkolt ou paprikás
Meu marido não almoçou. Depois que saimos do hotel fomos dar uma volta em uma praça que fica bem em frente à Ponte das Correntes.
Fizemos algumas filmagens, compramos as canetas mais lindas da viagem e depois fomos para o hotel.
Lá no hotel, já com tudo arrumado deu para fazermos um relax. Meu marido fez um lanche no próprio hotel e depois fomos pegar as malas que estávam guardadas no hotel.
No horário combinado,- às 16 horas- a filha de Katalin chegou para nos levar ao aeroporto. O nosso voo era mais ou menos às 19 horas,mas gostamos sempre de chegar ao aeroporto com bastante antecedência.
Nos despedimos da filha da nossa guia que muito contribuiu para todo o nosso conhecimento e comodidade neste país que tem muito a oferecer . Gostamos de Budapeste e achamos as pessoas muito acolhedoras.Levaremos saudades dos momentos alegres que aqui passamos e das pessoas que contribuiram para tornar a nossa estádia o mais agradável possível.
Como estávamos preocupados com o peso das nossas bagagens, pois ainda não consegui entende como saimos do Brasil com direito a cada passageiro levar 2 malas com 32 quilos e de uma hora para outra , quando você começa o seu roteiro pela Europa, você passa a ter direito à 23 quilos para cada passageiro. A coisa fica meio complicada. Agora já aprendemos que temos que ter dentro da mala uma sacola pronta pra ser retida, quando os quilos passam de 23( Foi o que fizemos em Budapeste quando disseram que u tinha 3 quilos a mais, simplesmente tirei a sacola que estava pronta e levei na mão). Outro macete é colocar na mala as coisas volumosa, porém mais leves e levar na mão as mis pesadas. Sempre levo uma bolsa grande, que pesa mais ou menos uns 15 quilos ( mas é a minha bolsa) e uma sacola com os eletrônicos , livros, casacos de frio etc...
Depois de entregue as bagagens fomos relaxar no free shopping onde fiz umas compras de perfumes para os meus dois filhos e um para o meu médico.
Fizemos um lanche bem reforçado e agora bastava esperar o horário do nosso voo
Saimos de Budapeste mais ou menos às 19 horas e 30 minutos e o nosso tempo de voo foi de 3 horas e 40 minutos.
Voamos TAP. Quando chegamos em Lisboa chegamos o um taxi grande .
Fomos direto para a casa das primas, que nos esperávamos com uma canja , frutas, pães e queijos. As duas primas fazem tudo para serem o mais agradável possível. Imaginem que as duas possuem 80 anos e outra 84. A disposição e a consideração é anormal. Elas gostam muito de minha irmã que é médica e já esteve hospedada com elas.
Conversamos um pouco, fomos colocados em nossos quartos ( desta vez deram um quarto isolado para minha irmã) e fomos dormir. Hoje é o aniversário de uma das primas, uma terceira que estava na casa da filha. A mesma também está na faixa de 80 anos.
Já estava combinado seria feita a comemoração amanhã juntamente com a nossa presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário