segunda-feira, 2 de julho de 2012

Segundo dia em Curitiba- junho de 2012


     10 de junho de 2012- domingo



      O frio estava mais ameno. Tomamos o nosso café no quarto e mais ou menos às 10 horas fomos para a feirinha de artesanato. Não estava chovendo,mas a qualquer hora ela poderia aparecer.
     Meu marido ficou na igreja,pois neste horário tem uma missa em latim, e eu fui fazer algumas compras na feirinha.
     Esta é a maior feira de artesanato que conheço. O povo do sul é muito dedicado ao artesanato. Nela encontramos  uma variedade muito grande: doces, brinquedos, roupas, livros , antiguidades etc...
    Quando eu estava começando as compras, ouvi uma música portuguesa e fui localizar de onde vinha.        Na Casa de Cultura estava tendo uma apresentação   de danças portuguesa ,organizada pela Sociedade  Primeiro de Dezembro. Tudo era muito estruturado e a platéia era muito grande.  Além  da apresentação de vários números  eles  tinham convidado uma entidade portuguesa de Santos, que fizeram várias apresentações. Em se tratando que,  temos a nacionalidade portuguesa, e gosto muito das músicas e danças, fui até a igreja chamar meu marido para assistirmos juntos as apresentações. Ficamos  quase duas horas.


      Quando saímos desta apresentação, meu marido foi rever um  conhecido da Bahia que vende artigos   típicos e eu fui acabar de fazer algumas compras.  Combinamos que nos encontraríamos mais ou menos  daqui a uma hora e meia num determinado local onde almoçaríamos. A chuva estava fina e pouco atrapalhou.
      Almoçamos e fomos para o hotel. O frio começou a ir pegando força e foi preciso ligar o aquecer para ficarmos mais confortável.


       Antes  da nossa viagem eu tinha tido uma gripe, mas estava com toda a orientação de um pneumologista e aparentemente estava  curada, sem nenhuma secreção. Desde a ida para Montevideo comecei a sentir o ouvido bem tamponado. Achava que com o passar dos dias  fosse melhorar, mas isto não aconteceu. Neste domingo resolvemos ( eu e meu marido) procurar uma relação de médicos que atendesse pelo nosso plano de saúde e marcaríamos uma consulta amanhã.
     Ficamos na internet, conversamos com os filhos e quando o sono chegou fomos dormir bem agasalhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário