quarta-feira, 11 de julho de 2012
Ida para Foz do Iguaçu- julho 2012
17 de julho de 2012- domingo
Na noite anterior tínhamos pedido para a recepção do hotel ligar para o nosso quarto mais ou menos às 5 horas da manhã. Gosto de fazer tudo com bastante tempo disponível. Acordamos, arrumamos tudo, tomamos o nosso café e mais ou menos às 7 horas descemos para combinarmos tudo na recepção. A nossa reserva para o retorno estava confirmada para quarta feira, mas existia uma dúvida se volt ariamos na quarta ou na quinta. Conversamos tudo com o recepcionista e ele nos deu um cartão dizendo que bastava ligar na quarta confirmando ou transferindo a reserva para quinta.
Deixamos uma mala grande guardada no hotel.
A prima de meu marido e seu esposo passaram no hotel mais ou menos às 7 horas e 50 minutos. A previsão era que todos os dias da nossa estádia seria com chuva. O dia estava nublado mas a chuva estava bem fraquinha e na maioria do dia o tempo ficou limpo. A estrada muito boa e o movimento, por ser domingo, estava tranquilo. Almoçamos em Laranjais do Sul.
Na saída do restaurante, notamos que o pneu estava furado. Deus , sempre sabe o que faz. Neste local tinha borracheiro e tudo ficou resolvido. A nossa próxima parada já foi no hotel, em Foz do Iguaçu. A viagem durou mais ou menos 8 horas , incluindo a parada para o almoço e o conserto do pneu.
Depois de tudo acomodado no hotel, descansamos um pouco e à noite ( às 19 horas e 30 minutos) fomos em Puerto Iguazu ( Argentina) onde fomos ao Duty Free da fronteira e depois jantamos em um excelente restaurante, muito acolhedor e atendimento nota mil. Depois do jantar retornamos para o hotel em Foz, quase meia noite.
Para atravessar a fronteira do Brasil para a Argentina tem que ser apresentada a carteira de identidade ou passaporte. Na saída é feito o mesmo procedimento. Na volta passamos sem que o carro fosse revistado, pois às vezes eles podem pedir para abrir a mala do carro para ver o que está sendo levado.
Estava chovendo. Às vezes mais forte, como na hora que chegamos no Duty Free, e às vezes mais fraco, como na hora que chegamos no restaurante.
Conhecendo melhor Foz do Iguaçu
Foz apresenta uma das melhores estruturas hoteleiras do pais, preparada para atender, durante todo o ano, turistas do mundo inteiro, e grandes eventos de nível internacional.
A gastronomia de Foz do Iguaçu pode ser comparada aos padrões dos melhores centros turísticos do país. São modernos bares e restaurantes que possuem os mais variados tipos e pratos à disposição dos visitantes. Alguns estabelecimentos, principalmente os hotéis, possuem cozinhas internacionais com comidas típicas locais e das colônias mais representativas da região entre elas a chinesa, árabe e italiana.
Cidade com cerca de 300 mil habitantes, Foz do Iguaçu é caracterizada pelo turismo e sua diversidade cultural. São 80 nacionalidades, sendo que as mais representativas são oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina.
Integrada à região trinacional. Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este.
A base da economia da cidade está no turismo, com destaque para o comércio e serviços.
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo ( EMBRATUR), Foz é o segundo destino mais procurado, só perdendo para o Rio de Janeiro.
Mas se, para os turistas, ela se resume a cataratas e compras, para os mais observadores, é a nossa babel, com uma diversidade étnica digna das grandes metrópoles mundiais.
Além das conhecidas atrações turísticas, Foz do Iguaçu conta com uma infinidade de opções de passeios, de lazer, gastronomia e uma vida noturna bastante agitada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário