segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Ida à Praia do Forte- segundo dia em Jacuípe
Dia 6 de julho - sábado
Como tínhamos dormido cedo, cedo acordamos. Tomamos café todos juntos ( eu ,meu marido, minha mãe e minha irmã).
Meu marido ficou em casa, lendo e nos tres saímos para darmos uma volta pelo condominio. Andamos quase uma hora. A área é muito grande e muito bem cuidada.
Chegando em casa, arrumamos a nossa bagagem que era muito pouca e já estava separado o que iria ficar dentro da mala do carro e o que iriamos levar para a pousada.
A distância do condominio até a Praia do Forte é de mai ou menos, bem devagar, meia hora.
Na nossa chegada, na Praia do Forte, procuramos um estacionamento particular para deixar o carro, num lugar mais seguro.
O estacionamento ficava perto da pousada. Pouco andamos e sempre pedindo orientação chegamos em problema.
A localização era excelente. Junto do Projeto Tamar, na pracinha da igreja, bem em frente para a Praia.
Nosso objetivo, não era o banho de mar, e sim curtir a noite e o agito do dia.
A pousada era simples, mas foi a única que consegui reservar, pois neste período ( férias no sul do Brasil) elas ficam lotadas.
Como era só para uma noite, daria para o gasto.
Antes do almoço, passeamos pela vila, fomos até o Projeto Tamar ( não entramos) pois já conheciamos, passeamos pela praça e depois fomos almoçar.
Logo após o almoço resolvemos que íriamos dormir , para curtir a noite. Combinamos que nos encontraríamos na pracinha, que ficava na frente da pousada mais ou menos umas 17 horas.
Quando chegamos no local combinado, minha irmã e minha mãe já estavam a muito tempo, passeando pelo local. Acharam o quarto muito abafado, apesar de ter ar condicionado, mas tinha um cheiro forte de mofo.
A noite, a vila fica muito linda e agitada. As casas comercias abertas, musicas em város locais e as pessoas muito bem arrumadas passeando, com seus filhos. Nota-se muito a presença de estrangeiros.
É um local de turismo bem chique. As lojas comercias, já dão o sinal do poder economico dos seus frequentadores.
Gostamos muito. Procuramos saber , onde tinha uma boa musica ao vivo. Fomos para o local. Minha irmã e minha mãe foram em um local jantar ( tomaram uma sopa, café etc...). Eu e meu marido preferimos comer tira gosto no local da música.
Neste local a música cedo, é bem tranquila, mas a segunda banda que iria e apresentar era uma música mais agitada e nos resolvemos não ficar. Minha mãe, até que queria.
Saimos e pelo caminho, sempre encontravamos um bar com musica ao vivo. Ficamos parados um bom tempo, em um banco da rua ouvindo um MPB que estava sendo tocado em um bar.
Já quase meia noite, fomos para a Pracinha da pousada, onde conversamos um pouco e depois fomos dormir.
A noite na Praia do Forte é excelente. É um local limpo, seguro, alegre e que vale à pena qualquer pessoa fazer um gasto extra.
Gostei muito. Foi um local que muito me agradou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário