sábado, 12 de outubro de 2013
Viajando pela Flórida em 2013- segundo dia em Orlando
Dia 22 de maio- quarta feira
Depois do café no hotel, resolvemos voltar um pouco no tempo. Combinamos que iriamos descobrir o hotel que eu e meu marido tinhamos ficado com os tres filhos há bastante tempo.
Na saida do nosso hotel, erramos o caminho e pegamos um enorme engarrafamento. Depois de muitas voltas , vimos que o caminho era bem simples.
Encontramos o hotel, porém ele se encontra com outro nome. Tiramos vários retratos, fizemos filmagens e inda fomos fazer compras na mesma loja em que eu sempre ia sozinha ou com os meninos e o marido.
O loja é uma rede muito grande e que continua famosa até hoje.. Aproveitamos para fazermos um lanche neste local.
Muitas compras foram feitas, inclusive encontramos vários produtos que foram encomendados e listados para serem comprados.
Quando saimos fomos para um grande shopping, onde almoçamos, num restaurantes de meu filho e minha nora gostam muito e partimos para compras.
Até a hora de irmos embora só se falava em compras, compras, compras......
É uma verdadeira tentação, pois os preços estimulam as compras.
Meu marido já estava impaciente pois era só compra, compra etc...
Para as mulheres é uma loucura. Um paraiso. Tudo do melhor possível, com preço menor possível.
Só voltamos para o hotel às 22 horas, já com tudo fechando.
É muito dificil não comprar. Tudo muito barato.
Fizemos um lanche no próprio shopping, na praça da alimentação.
Quando chegamos no hotel estavamos bem cansados, mas cheios de compras. Eu até que comprei pouco.
Viajando pela Flórida em 2013- Ida a St. Petersburg e retorno a Orlando
Dia 21 de maio - terça feira
Tomamos café juntos no restaurante do hotel. Como já tinhamos mais ou menos um roteiro fomos direto para o Pier de St. Petersburg.
Antes de sairmos deixamos as bagagens guardadas no hotel.
A ida foi muito agrádavel, pela imagens das lindas pontes e do azul do mar. A paisagem é deslumbrante. As casas de veraneio completam a beleza do local.
Quando chegamos no Pier, nosso filho foi estacionar o carro e ficamos olhando algumas lojas de lembranças e aproveitando para comprar alguma coisa.
Todos juntos subimos o elevador e fomos admirar a beleza da localidade bem do alto. É uma paisagem deslumbrante. Colocarei algumas fotos para marcar esta beleza.
Sentamos um pouco no restaurante para tomarmos algo gelado.
Quando saimos deste local, vendo linda paisagens, fomos visitar o Museu do Holocausto. Muito bom, melhor que o que tinhamos visitado em Berlim.
Quando digo, muito bom, quero fazer referencia ao seu conteúdo, pois a tristeza que bate é muito grande, quando vemos tão de perto o sofrimento das pessoas . Ele é bem completo, possui até um vagão de madeira que conduzia as pessoas para os campos de concentração. O local passa uma energia de muito sofrimento, porém muito real. É dificil imaginar que o ser humano seja capaz de tanta perversidade.Não existem palavras para descrever tanta maldade.
Quando saimos deste local, de tanto sofrimento, demos uma volta na cidade para encontrar um local para nosso almoço.
Encontramos um local ao ar livre, pois queriamos ficar vendo coisas bonitas, depois de termos saido daquele local de uma energia de tanto sofrimento.
Almoçamos sem muita pressa. Depois demos uma volta na orla e fomos para o hotel pegar as malas que estavam guardadas no hotel.
Mais ou menos às 17 horas pegamos a estrada com destino a Orlando.
A duração da viagem foi de mais ou menos 2 horas e meia.
Voltamos para o mesmo hotel em que tinhamos ficado quando chegamos de Miami.
Pegamos a bagagem que tinha ficado guardada e fomos para os quartos.
Fizemos um lanche no próprio quarto.
Conhecendo um pouco de St. Petersburg:
É uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Pinellas. É muitas vezes chamada pelos seus habitantes de St. Pete. Foi fundada em 1876 por Kanie Vladskoviuch, um imigrante russo que deu o nome a essa cidade em homenagem a sua cidade natal.
Foi incorporada em 1903.
A cidade tem uma 'area de 356,4 quilometros quadrados e estão cobertos por água 196,5.
A cidade possui aproximadamente 360 dias de sol por ano, o que lhe rendeu o cognome de The Sunshine City ( A cidade da Luz Solar). Por causa disso, bem como pelo seu clima quente o ano inteiro e pelas suas praias, a cidade é um grande centro turístico, polular entre o s turistas vindos do norte americano ( especialmente no inverno), que possui um clima mis frio no geral.
Viajando pela Flórida em 2013- ida para Clearwater e conhecendo Tampa
Dia 20 de maio - segunda feira
Combinamos encontramos no restaurante o hotel mais ou menos às 8 horas. Tomamos um café bem reforçado.
Guardamos as bagagem no hotel e levamos para nosso novo roteiro, somente o necessário.
Saimos do hotel às 9 horas e 30 minutos. Chegamos no nosso destino ( Clearwater) ao meio dia.
Acertamos tudo no hotel , deixamos as bagagens nos quartos e já aproveitamos para conhecer a cidade.
Fomos em direção à praia. A paisagem é muito linda. Demos uma olhada na praia , tiramos alguns retratos e fizemos uma filmagem para registrar o alvura da sua areia e o azul do mar. Nunca tinha visto uma areia tão alva e fina.
Nosso filho e nora ficaram na praia e nos ( eu, meu marido e minha irmã) ficamos em um restaurante da orla, conversando até hora em que eles retornaram da praia e almoçamos todos juntos.
Achamos que este local era de um veraneio mais elitizado que o de Key West
Mais ou menos umas 3 horas da tarde, fomos conhecer Tampa que fica muito perto. Toda a região é muito linda, com muitas pontes e um azul do mar de chamar nossa atenção.
Achamos Tampa muito deserta, chegamos a pensar de ser algum feriado. Passamos quase uma hora, procurando conhecer a cidade, mas não caiu no nosso agrado
Localizado a oeste de Tampa, Clearwater faz parte do Tampa- St.Petersurg-Clearwater região metropolitana- que oferece aos visitantes uma infinidade de oportunidades de férias, mas com certeza a praia com sua areia alvinha e macia e o mar azul do Golfo do México já faz toda a diferença.
A cidade de Tampa é a terceira maior cidade da Flórida
Voltamos para o hotel. os e minha irmã passamos uns email para a familia e não esquecemos do aniversário de Luciano que tinha sido no dia anterior.
Nosso filho descarregou os retratos e as filmagens no computador.
Antes de dormir fiz uma pesquisa sobre St. Petersburg, pois seria o nosso destino de amanhã.
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Viajando pela Flórida em maio de 2013- ida para Orlando
19 de maio - domingo
Tomamos o nosso café todos juntos no restaurante do hotel. A bagagem já estava toda arrumada e cada vez aumentava mais. Ainda bem que estavamos com um carro bem grande.
Esta ida para Orlando me fez voltar no tempo, quando fui com meu marido pela primeira vez; logo depois fomos com um casal de amigos do trabalho de meu marido e mis duas vezes com nossos filhos.
Em uma das vezes que fomos com os nossos filhos, passamos o Natal em New York e depois voltamos para ficarmos uns 10 dias em Orlando curtindo os parques.
Agora, estavamos indo para Orlando com nosso filho caçula, sua esposa e minha irmã.
Saimos do hotel mais ou menos às 10 horas e 30 minutos. A duração da viagem foi em torno de 3 horas.
Estrada para a passagem dos animais
Ficamos hospedados no mesmo hotel que nossos filhos tinham ficado no ano anterior. O local era muito agradável e o hotel aconchegante.
O hotel já estava reservado e tudo foi resolvido muito rápido. Deixamos as bagagens nos apartamentos e já saimos para compras.
Haja compras. Já estavamos com as lojas mais ou menos definidas.
Depois das compras fomos dar uma volta na parte central de Orlando e jantamos em uma pizzaria. Descobrimos que ao lado desta pizzaria tinha um restaurante brasileiro onde era servido churrasco. Combinamos que um dia iriamos almoçar .
Quando chegamos no hotel já era meia noite.
Conhecendo um pouco sobre Orlando:
Orlando é uma cidade localizada no estado norte americano da Flórida, no condado de Orange, do qual é sede.
Foi fundada em 1873. A cidade está localizada na região central do estado, possuindo um clima subtropical. Pântanos são comuns na região.
Famosa por suas atrações turisticas, tais como Walt Disney World Resort, Universal Orlndo Resort e SeaWorld Orlando.
Orlando recebeu em 2012 mais de 55 milhões de turistas, tornando-se a cidade mis visitada dos Estados Unidos e a segunda mais visitada no mundo,isto a faz comportar uma imensa infraestrutura de hotéis, carros de passeio e guias para atender tal demanda.
A infrestrutura para o turismo é tão grande que a cidade possui 100 mil quartos de hoteis a disposição e 26 mil residencias de aluguel para férias.
Além de ser um polo turistico, Orlando também é um centro financeiro, passando atualmente por uma fase de intenso crescimento.
Viajando pela Flórida em maio de 2013- quinto dia em Miami
Dia 18 de maio - sábado
Minha nora estava com vontade de ir à praia em Miami.
Após o café da manhã, depois de um bom bate papo, saimos com destino à Avenida Collins. Meu filho estacionou o carro próximo a uma transversal, próximo à praia e ao mesmo tempo ao hotel que tínhamos ficando com os meninos, quando eles eram pequenos( pré- adolescentes).
Meu filho e minha nora foram tomar um sol na praia e tirar alguns retratos. Eu, meu marido e minha irmã, passamos um bom tempo andando pelas trilhas, que davam acesso à praia, fomos até a praia e depois achamos melhor ficarmos no restaurante ( antes combinado) , ao lado do hotel que tanto fotografamos.
A avenida bem movimentada, um refrigerante bem geladinho e um bom bate papo, o tempo passou bem depressa até nosso filho e nora voltarem da praia.
Almoçamos juntos e depois fomos a uma loja de eletronica comprar mais dois iphones.
Após as compras fomos dar uma volta na orla de Miami. Não saltamos do carro e às 18 horas e 30 minutos já estávamos chegando ao hotel.
Minha irmã ficou no nosso quarto batendo um papo e mandando noticias para os parentes no Brasil.
Fomos mais cedo para o hotel, pois tínhamos que arrumar toda bagagem, pois amanhã pela manhã, após o café estaremos indo para Orlando, pois tínhamos organizado uma programação bem agradável para os dias que ainda restavam.
Conhecendo um pouco sobre Miami:
Miami é uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Miami- Dade, da qual é sede.
É a segunda cidade mais populosa da Flórida .
A atual cidade tem origem numa povoação criada no século XIX, que prosperou com o caminho de ferro e o porto. Miami é também conhecida por ter uma grande comunidade de exilados cubanos, principalmente concentrados na Little Havana.
Miami é um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro e pelas suas praias.
O turismo tornou-se uma importante fonte e renda de Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade.
São falados comumente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de hispano- americanos ( de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central) morando em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.
Seu aeroporto internacional só perde em movimento para o de Orlando.
Viajando pela Flórida em Maio de 2013- quarto dia em Miami
Dia 17 de maio - sexta feira
Tomamos café juntos, no restaurante do hotel.
Na noite anterior, já tinhamos combinado que eu e meu marido não iriamos para as compras no dia seguinte.
Meu filho, minha nora e minha irmã sairam para passarem o dia fazendo compras.
Eu e meu marido, resolvemos dar uma andada nas proximidades. Descobrimos varias casas comercias, mas com muito pouco movimento.
Almoçamos neste shopping e depois passamos num mercado, relativamente grande, onde fizemos algumas compras necessárias para um bom lanche.
Fomos para o quarto do hotel mais ou menos às 16 horas e fiquei no computador.
Fizemos um lanche no quarto e fomos dormir bem cedinho.
Viajando pela Flórida em 2013- terceiro dia em Miami
Dia 16 de maio - quinta feira
Descemos mais ou menos às 8 e meia para tomar o café no hotel. Logo depois minha irmã, meu filho e sua esposa chegaram.
Hoje, era o dia X ---------compras, compras, compras ......
Fomos ao maior outlet da Flórida.
Fizemos muitas compras. Eu, até que não comprei muito, pois já sai do Brasil com o objetivo de investir em eletronicos.
Mesmo assim fiz algumas compras.
Meu filho, minha nora e minha irmã aproveitaram bastante, principalmente meu filho.
Meu marido não gosta, nem tem paciência pra fazer compras. Não acha uma boa programação.
As pessoas, e nos também levamos malas e sacolas com rodinhas para colocarmos as compras.
Almoçamos no próprio shopping.
Quando voltamos para o hotel já era quase noite.
Minha irmã, meu filho e minha nora sairam para fazer um lanche e trouxeram para nos, que jantamos no quarto.
Como já estavamos com o computador,ligamos pelo Skype e todos falamos com nosso filho do meio, sua esposa e os netos.
Eles iriamos para Porto Seguro passar o final de semana na casa do padrinho da nossa neta.
Nosso neto de 2 anos estava animado porque iria viajar de avião. Ele já tinha viajado para a França, com seus pais, quando tinha 6 meses e seus pais .
Depois de muita conversa, fomos dormir, pois o dia tinha sido muito cansativo: compras, compras, compras.........
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Viajando pela Flórida em 2013- segundo dia em Key West e retorno para Miami
Dia 15 de maio- quarta feira
Acordamos mais ou menos às 8 horas. Tomamos café no próprio flat. Nossa nora queria ir na praia tomar um sol e tirar alguns retratos.
Como era só atravessar a rua, fomos para a praia. A areia alvinha e a água um pouco fria. A paisagem muito bonita.
Eu, meu marido e minha irmã não usamos roupa de praia. Ficamos mais ou menos uma hora. O dia estava limpo e o sol brilhando.
Resolvemos explorar um pouco mais a cidade.
Fomos conhecer o memorial dos negros e o memorial da aids.
Claro, que fomos dar mis uma volta na Durval Street, onde paramos para almoçar e aproveitar para comprar mais algumas lembranças.
Abastecemos o carro e rumamos em direção a Miami.
A paisagem era linda demais. As pontes ligando as várias ilhas não tem com ser descrita. Este conjunto de ilhas é denominado Florida Keys.
No total são 42 pontes que interligam diversas ilhas. No caminho somos cercados por águas azuis do Oceano Atlântico por um lado e do Golfo do México por outro. Como já tinha dito, no dia anterior, a maior ponte tem 11 quilometros e já foi cenário de filmes.
Vamos falar um pouco do Memorial dos negros:
Esta região que hoje é um paraíso turístico, assim como outras ilhas do Caribe, era habitada por indios, colonizadores, piratas, corsários e pessoas renegadas da vida social.
Muitos navios afundaram neste local com tesouros o que despertou a curiosidade de mergulhadores de todo o mundo.
A ilha também foi rota de navios que traziam por volta de 1808, infelizmente comercializados na região. Nessa época Key West era chamada de Cayo Hueso- Ilha dos Ossos- pois os colonizadores espanhóis encontraram muitos ossos humanos nas praias.
Voltando a falar do nosso retorno à Miami:
Depois de maios ou menos 3 horas de agradável viagem, chegamos em Miami e passamos em uma grande casa comercial onde compramos os nossos iphones, o meu computador e mais alguns produtos de informática.
Fomos para o hotel, descansamos um pouco e meu filho trator de colocar o computador em pleno funcionamento.
Quando chegamos no hotel nosso relógio marcava 18 horas.
Às 20 horas já estavam saindo para darmos uma volta em Miami Beach. Lá tentamos voltar no tempo, localizando os hotéis que tinhamos ficando com os meninos as duas vezes que lá estivemos.
Só conseguimos localizar um hotel, que fica localizado na Collins e que pra nossa surpresa estava muito bem reformado.
Encontramos também um que eu e meu marido tinhamos hospedado há muito tempo.
Procuramos muito pelo primeiro hotel que eu e meu marido tinhamos ficado hospedado, quando completamos um ano de casado. Não encontramos.
Fizemos filmagem, tiramos retratos do hotel encontrado.
Passemos bastante, conhecendo a noite de Miami. A orla é bem movimentada.
Miami fica muito bonita com as sus palmeiras e bastante iluminada.
Voltamos para o hotel mais ou menos à meia noite
sábado, 5 de outubro de 2013
Viajando pela Flórida em 2013 -ida para Key West
Dia 14 de maio - terça feira
Acordamos mais ou menos às 8 horas e descemos para tomar o café no hotel. Procurarmos tomar um café tem reforçado, pois iam para Key West.
Após o café deixamos a bagagem guardada no hotel e levamos para a nossa viagem, somente o necessário.
Já estávamos com o hotel reservado em Key West.
Saimos mais ou menos umas 10 horas. A duração da viagem seria de 3 a 4 horas.
A paisagem é a mias linda possível. A estrada é um verdadeiro tapete.
Qualquer pessoa que esteja em Miami, não deve perder a oportunidade de conhecer este paraiso localizado no meio do mar.
Key West é uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Monroe, do qual é sede.
Key West tem o título de cidade mais meridional da parte continental dos Estados Unidos, estando apenas a 90 milhas de Cuba.
A principal fonte de renda da cidade é o turismo que atrai muitas pessoas durante o ano todo, devido ao seu clima agradável.
A cidade é servida por um aeroporto internacional.
Quando saimos de Miami, pegamos a estrada chamada Overseas Highway direta até Key West, atravessando diversas pontes, com vistas deslumbrantes. Uma ponte famosa é a chamada "seven mille bridge"( ela possui 11 quilometros e é a mais longa deste roteiro).
Estas várias pontes, vão cortando várias cidades.
Depois de quase 4 horas chegamos nesta última ilha no ponto mais sul dos Estados Unidos.Com um estilo especial de cidade costeira com casas de madeiras, muito artesanato e muita história.
Logo que chegamos, o dia estava lindo, fomos deixar a bagagem no hotel e saimos para explorar a cidade e procurar um local par almoçar.
O local que escolhemos para almoçar só abria às 16 horas. Fizemos um horário num mercado que ficava ao lado, onde eu e minha irmã tomamos uma deliciosa sopa. Neste local funcionava um pequeno shopping. Ficamos olhando alguns produtos.
Depois do almoço fomos localizar o ponto mais procurado pelos turistas para fazerem uma foto e registrar a passagem pelo local.
Foi fácil encontrar o local, pois o movimento era muito intenso .O lugar procurado era a Marca do Southernmost point, o símbolo do ponto mais sul dos Estados Unidos, fica apenas 90 milhas de Cuba. Fala-se que nos dias bem claros dá para avistar Cuba.
Vários cubanos escapam, de barco de Cuba para Key West, do regime comunista , atrás de uma vida melhor, com liberdade e chance e crescer.
Pegamos uma boa fila para tirarmos as fotos.
Também fizemos umas filmagens.
Quando saimos deste local fomos para o caís do porto para vermos o por do sol. Tinha uma grande navio de cruzeiro e a área era muito agradável, com vários bares e uma boa infra-estrutura.
Na verdade o por do sol estava muito lindo e era fotografado por vários turistas.
Muito nos lembrou o por do sol de Itaparica, que nada fica a desejar.
Tiramos muitos retratos e filmagens, não só do por do sol , como do navio, e do local que era muito agradável.
Ficamos sentados nesta área por um bom tempo e muito bem servidos pelos garçons.
Quando saimos deste local , fomos andando pelas proximidades e aproveitando par comprar algumas lembranças.
A rua Duval Street é a rua mais famosa de Key West com várias lojas, cafés, restaurantes, lojinhas vendendo lembranças desta ilha.
O famoso escritor Ernest Hemingway escolheu Key West para viver e escrever seus vários livros. Hoje em dia, você pode visitar o museu e a casa onde Hemingway viveu.
Eu e meu marido tinhamos decidido que iriamos para o hotel, descansar par o dia seguinte. Meu filho foi pegar o carro no local que estava estacionado e nos, inclusive minha irmã e nossa nora ficamos esperando na Duval Street. Nisto minha nora viu um barzinho bem tranquilo, servindo vinho e convidou meu marido. Quando nosso filho chegou, dissemos que tínhamos resolvido ficar para curtir , um pouco da noite e Key West.
Foi a melhor coisa que fizemos, pois foi muito agradável. Quando voltamos para o hotel, tínhamos uma real idéia da noite em Key West.
O nosso hotel , na verdade era um flat para casal. Na verdade reservamos tres. Eles não serviam o café da manhã, mas nos reuniamos no nosso flat e resolvíamos a refeição.
A localização do flat era excelente. Bastava atravessar a pista e estávamos na praia.
Fomos dormir um pouco cansado mas bem felizes.
Assinar:
Postagens (Atom)