segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Voltando a Curitiba em 2012-sexto dia


 Dia 5 de novembro de 2012- segunda feira

    Saímos do hotel as 10 horas. Como minha mãe e minha irmã tinham comprado no sábado umas blusas muito bonitas e baratas, fomos todos  até a Rua XV, andando, fazendo compras e tirando alguns retratos. Compramos tudo que queríamos e depois paramos no barzinho que fica  perto do bondinho.


     Pegamos um táxi e fomos almoçar no Aroma Brasil e logo depois no Muller Não demoramos no shopping, pois tínhamos a revisão da consulta com a dermatologista ás 14 horas. Voltamos ao hotel  e logo depois  todos, pegamos um táxi e fomos para clinica de dermatologia.Lá encontramos com uma prima que estava viajando. A irmã de meu marido também tinha um procedimento para fazer com a dermatologista.
   Enquanto eramos atendidas ( eu, minha mãe e minha irmã ), meu marido ficou conversando com a irmã dele e a prima.

  Quando fomos liberadas, pegamos um taxi ( os 4 ) e fomos para o shopping Curitiba. Passeamos, fizemos compras e um lanche. Voltamos para o hotel de taxi.
   às 20 horas, o primo de meu marido, filho da tia de cem anos, passou no hotel e fomos para uma pizzaria, onde conversamos até quase às 23 horas. Ele nos deixou no hotel.

Voltando a Curitiba em 2112- quinto dia


  Dia 4 de novembro de 2012- domingo

       Depois de tomarmos o nosso café no quarto, fomos andando para a Feirinha. Todo domingo tem uma grande feira de artesanato em Curitiba, é a maior que conheço no mundo. Acho que deve ter uns 6 quilômetros.


      Meu marido gosta de assistir uma missa em latim,na Igreja do Largo da Ordem. Eu.minha mãe e minha irmã, fomos fazer algumas compras e combinamos nos encontrarmos  ao lado da Igreja.
      Quando cheguei num local que sempre tem músicos se apresentando, tinha um imitando Raul Seixas. Deixei minha mãe e irmã e fui chamar meu marido para assistir .


       Todos nos reunimos neste local e depois os que tocam chorinho começaram a chegar. Ficamos um pouco, mas como  tem que ficar em pé, fica muito cansativo demorar.
        Fomos sentar em um  bar que fica no alto e de lá ficamos vendo  o movimento da feira e ouvindo a música.
       Ás vezes descíamos, comprávamos algumas coisas  e continuávamos bebendo  sucos, refrigerantes etc...


      Mais ou menos às  14 horas fomos almoçar em um restaurante muito agradável  na própria feirinha.
     Depois do almoço, fomos para o hotel, com todas as compras e um pouco cansados.
     Dormimos um pouco e às 19 horas e 30 minutos fomos fazer um lanche na Praça de Alimentação do shopping. Depois de conversarmos um pouco, voltamos para o hotel .


Voltando a Curitiba em 2012- quarto dia



 Dia 3 de novembro  de 2012- sábado

       Hoje é  o dia, que nos levou a fazer a esta viagem a Curitiba. A tia da mãe de meu marido completará 100 anos. Na verdade, a verdadeira data do seu aniversário é o dia 2 de novembro, mas ela sempre comemorou no dia primeiro, por não gostar  do dia 2 de novembro,por ser o dia de finado.


    Pela manhã, a irmã de meu marido, que estava hospedada na casa de uma prima, ligou dizendo que mais ou menos meia dia passaria no hotel com a irmã da prima e o marido. Antes das 13 horas eles passaram no hotel e fomos para a festa.
    Minha mãe e minha irmã foram para o centro da cidade e fizeram boas compras. Voltaram de taxi para almoçar no local de sempre e depois foram para o hotel descansar.
    Chegamos cedo na festa. A decoração  da festa estava muito linda. Seu filho único e seus familiares já tinham chegado. A tia estava muito bem arrumada e recebendo todos os amigos, tirando retratos. Ela era uma alegria só. Sentamos em uma   mesa ao  lado dos familiares.  Na hora dos parabéns tivemos uma grande surpresa,pois o filho dela, tinha encomendado uma outra torta e convidou um amigo dele com a esposa e eu com meu marido para ser cantado outra vez parabéns , uma vez que todos três eram do dia 1 de novembro. Ficamos muito emocionados com a atenção e o discurso feito por ele, agradecendo a todas as pessoas que fazem a mãe dele ficar feliz e não esquecendo  de mencionar as duas cuidadoras dela.



   Foi muito bom o encontro com os familiares que conhecíamos e com os mais jovens que não conhecíamos. Saímos bem no final da festa.
   Voltamos para o hotel, descansamos um pouco e mais ou menos às 19 horas, os 4 fomos ao Muller fazermos um lanche  na Praça da Alimentação.
    Mais ou menos às 21 horas já estávamos no hotel.



Obs- Na véspera do Ano Novo, quando a tia estava trocando de roupa para ir comemorar a festa na casa dos parentes, simplesmente o seu coração parou. Ela morreu, se preparando para ir para uma festa, coisa que ela sempre gostou. Com certeza ela foi recebida  na eternidade com festa. Era uma pessoa muito alegre .
      Tenho a certeza que ela estará  feliz na eternidade,junto de todos aqueles que participaram de momentos agradáveis na vida terrena


Voltando a Curitiba em 2012- terceiro dia



       Dia 2 de novembro de 2012- sexta feira


    Apos o café da manhã, no nosso quarto, mais ou menos às 10 horas fomos andando ( os 4 ) até a Praça Santos Andrade onde permanecemos  mais ou menos meia hora. Aproveitamos para tirar alguns retratos : Universidade do Paraná, Teatro Guaíra etc... A temperatura estava agradável.


    Continuamos andando até a Rua XV onde tomamos  refrigerantes  em um barzinho na calçada que fica próximo ao bondinho.




     Pegamos um  táxi para o Shopping Barigui onde almoçamos um bom churrasco.
     Depois de andarmos um pouco no shopping e visitar a exposição da Era do Gelo, voltamos para o hotel.
     Eu e meu marido dormimos um pouco e fizemos um lanche no próprio quarto.
     Depois de um descanso, minha mãe e minha irmã foram para o Muller,onde aproveitaram para  fazer um lanche. Logo depois retornaram para o hotel.
    Sempre passavamos na padaria para fazer a reposição do nosso freezer e comprar um pão fresquinho.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Voltando a Curitiba em 2012- segundo dia



       Dia 1 de novembro de 2012- quinta  feira

     
        Mais ou menos às 10 horas fomos andando ( eu,meu marido, minhã e minha irmã) até a Rua XV, passando pelo Largo da Ordem, Praça Generoso Marques etc..
        Tiramos alguns retratos, fizemos algumas compras e quando chegamos  próximo ao bondinho da Rua XV, tomamos um táxi e fomos almoçar próximo ao Muller. Após o almoço fomos ao shopping, onde meu marido tomou o seu café e pouco demoramos , retornando ao hotel.



        Meu marido ficou no hotel descansando e eu juntamente com minha mãe e irmã  chamamos um táxi e fomos até a clinica de dermatologia pois tínhamos uma consulta e uns procedimentos agendados para as 14 horas.



        Voltamos para o hotel depois de tudo resolvido na clinica e descansamos e um pouco.
         Hoje meu marido está completando 65 anos e combinamos que iriamos jantar  ( os 4 ) em um restaurante que muito gostamos e sempre que vamos à Curitiba, marcamos a nossa presença.
         Voltamos de táxi para o hotel  mais ou menos às 22 horas.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Voltando a Curitiba em 2012- primeiro dia


     Dia 31 de outubro de 2012- quarta feira

     Mais ou menos às 11 horas , nosso filho caçula nos levou para o aeroporto ( eu e meu marido). Pouco tempo depois chegaram minha mãe e minha irmã que iam também pois tinham uma consulta marcada com uma dermatologista que eu frequento  há mais de três anos. Elas aproveitaram também para passear e nos tínhamos um compromisso muito importante no dia 3 de  novembro ( cem anos de uma tia da mãe de meu marido ).
   O nosso voo saiu às 1 hora e 40 minutos com destino a Guarulhos. Fizemos a conexão para Curitiba às 7 horas e 10 minutos. ( era horário de verão ). Chegamos em Curitiba às 8 horas. Pegamos um taxi e fomos para o hotel onde deixamos a bagagem e combinamos para retornarmos às 11 horas ,uma vez que tinham  prometido liberar os quartos. O normal seria meio dia.
    Fomos tomar um café na padaria perto do hotel. Servem um delicioso café com pãozinho quente.
    Depois do café o shopping Muller já estava abrindo e aproveitamos para olharmos as vitrines e minha mãe e minha irmã compraram os ´presentes de aniversário de meu marido que será amanhã.
    Na volta para o hotel passamos na padaria para abastecer o freezer com variedades para um bom lanche. É muito bom termos estas coisas no quarto ,pois às vezes ficamos sem vontade  de sair, somente  para fazermos um lanche. Temos sempre tudo que seja necessário para um bom café da manhã : café, leite, suco, iogurte, frutas, pães etc... Muitas vezes tomamos um café mais saudável e mais barato.
       Quando chegamos ao  hotel , os quartos já estavam reservados e nos deram dois quartos com comunicação interna, que era muito útil para batermos papo e fazermos os nossos lanches sem ser preciso passar pelo lado de fora do corredor.
      Durante toda tarde e noite choveu. Estávamos muito cansados pois não tínhamos dormido a noite que caímos no sono e só acordamos  certa hora da noite ( mais ou menos  às 19 horas ) para fazermos um lanche, uma vez que tínhamos tudo no quarto. Ficamos um pouco no computador, vimos televisão e voltamos a dormir.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Décimo primeiro dia em Curitiba- julho de 2012


   Dia 23 de julho de 2012- sábado


         Acordamos  às  7 horas, assistimos o jornal , tomamos o nosso café e fomos dar uma andada pelas proximidades na direção do Colégio Estadual e o Passeio Público.


        Hoje é dia da feirinha no Passeio Público . Passamos lá para comprar pinhão, pois gostamos muito e nossa nora também gosta.
       Voltamos para o hotel pois já era mais ou menos 11 e meia. Acabei de arrumar  as últimas coisas da bagagem. Descemos e acertamos as contas  do hotel e combinamos de deixar as bagagens guardadas até a nossa ida para o aeroporto.

        Fomos  almoçar e depois tomar o rotineiro cafezinho no shopping, onde ficamos até às 13 horas e 30 minutos, quando fomos para o hotel, pois a  prima de meu marido tinha combinado de passar às 14 horas para irmos para o aeroporto.
      Fomos para o aeroporto , mas o caminho ficou meio complicado pois pegamos uma rua errada. No final deu tudo certo. A nossa despedida foi no carro.
     Nosso voo saia mais ou menos às 17 horas e chegamos em Salvador  às 19 horas e 30 minutos. Nosso filho caçula nos pegou no aeroporto e fomos para a casa do nosso filho do meio, onde jantamos com sua  família e depois fomos para casa , quase às 22 horas.