quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Viajando pela Flórida em 2013- Ida para Miami e resto do dia
Dia 13 de maio- segunda feira
Esta viagem tinha sido programada pra irmos até Toronto, New York e Miami.
Iriamos,nos ( eu e meu marido), os dois filhos : o caçula com sua esposa e o do meio com esposa e os dois filhos .
No final , só deu para fazer a viagem, nos(eu e meu marido ), nosso filho caçula e esposa, e minha irmã. O roteiro foi todo modificado.
Nosso filho conseguiu quatro passagens promocionais e animamos minha irmã para ir também. A passagem dela já não foi na promoção.
Nosso filho cuidou de todo o roteiro e organização da viagem, como aluguel de carro, hotéis etc...
Foi mais fácil para ele pois o ano passado ele já tinha estado com a esposa , irmão com sua esposa e a filha e um casal amigo, que participaram de um congresso em Orlando.
Fomos para o aeroporto no carro do sogro do nosso filho do meio e o de nossa nora.
O nosso voo saiu às 10 horas e 10 minutos. A diferença do fuso horário é de uma hora. No Brasil temos uma hora a mais.
A duração do voo foi de 8 horas. Um voo com muita turbulência, porém nada assustador. Chegamos às 17 horas e 20 minutos, hora local. No Brasil seria uma hora a mais.
Logo que chegamos em Orlando, nosso filho e esposa foram receber o carro que tínhamos alugado para usarmos todos os dias da nossa estadia nos Estados Unidos.
Apos o recebimento do carro( muito confortável ) e grande , pois somos cinco pessoas e as bagagens de volta com certeza será bem volumosa, fomos para o hotel.
O hotel ficava perto do aeroporto. Foi uma indicação de um colega de trabalho de nosso filho. O hotel era muito bom.No dia seguinte iriamos para Key West e no nosso retorno ficariamos mais uns dias no mesmo hotel.
Depois de tudo acomodo no hotel , já saimos para comprar , principalmente o GPS, pois o aluguel do mesmo , no carro ,devido a quantidade de dias que iriamos permanecer, ficaria mais caro que comprando um.
Pensar que as compras ficaram somente no GPS , não é dizer a verdade. Todos nos sempre viamos algo de interessante e necessário. Os preços são tentadores. É preciso ter um certo controle, pois se dermos asas aos sonhos de consumismo o dinheiro acba em um piscar de olhos.
Fizemos as compras e antes e voltarmos para o hotel, passamos em uma lanchonete que ficava perto do hotel.
Chegando no hotel, tiramos o básico necessário da mal, tomamos um bom banho e cama para repor as energias para os dias seguintes.
Uma outra necessidade seria comprar um computador para ficarmos ligados pela internet com os nossos parentes.
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Conhecendo a Europa fria em 2013- voltando para o Brasil.
Dia 19 de abril- sexta feira
Acordamos como de costume, mais ou menos às 9 horas já estavamos tomando café. Conversamos um pouco com as primas e, agradecemos toda a atenção e dedicação com que nos receberam durante a nossa estadia em Lisboa.
Fomos dar as últimas arrumadas nas malas, colocando os queijos e os presentes recebidos pelos parentes. Recebemos em especial , duas garrafas de vinho feitos com uvas da região onde morou meu sogro e duas primas ainda moram. No rótulo da garrafa tinha o nome da aldeia e toda a rota. Recebemos também um azeite feito com as azeitonas colhidas por elas.
As duas primas que moram nesta aldeia cuidam das parreiras e dos olivais e vendem para uma cooperativa que fabrica o vinho e o azeite..
A minha irmã também foi presenteada.
Depois de muitos agradecimentos, descemos com a bagagem. Claro que descemos várias vezes, pois bagagem tinha crescido um pouco, depois de quase um mes na Europa.
Quando chegamos pegamos um taxi e agora para a ida ao aeroporto foi necessário dois. Quando lá chegamos, tratamos de fazer o check-in. Tudo tranquilo, pois tinhamos levado muito pouca bagagem e temos direito ( os tres) a 6 malas com 32 quilos.
Depois de entregue as bagagens, ficamos bem tranquilos, passeando um pouco pelo free- shopping, fizemos um lanche e continuamos conversando até a hora do nosso embarque.
No local de embarque , sempre observamos pessoas que estão vindo de várias partes do mundo com destino ao Brasil. Sempre observamos pessoas super interessantes.
Eu e meu marido estavamos sentados na fila 11 que é a mais folgada, mas os ligares estavam afastados. Falei na hora do embarque como atendente da companhia. Nem esperava tanta atenção.
Quando já estavamos dentro do avião, conseguimos ficar nas cadeiras junto à janela, pois estavamos nos extremos. O senhor com quem eu havia falado veio pedir para ficarmos juntos e ficou surpreso quando nos viu juntos. Agradecemos a sua atenção.
O voo estava lotado. Foi uma viagem muito boa. Como sempre, eu fico acordada até a hora do jantar e depois enrolada com duas cobertas e um tampão nos olhos, consigo relaxar bastante.
Saimos e Lisboa mais ou menos às 16 horas e 30 minutos. e chegamos em Salvador depois de 8 horas de voo. A hora local era em torno de 20 horas e 30 minutos.
Os nossos filhos ( caçula e do meio) , juntamente com os dois netos e dois filhos e minha irmã com esposas e filhos estavam nos esperando.
Com as nossas bagagens e a alegria de ter chegado em paz e reencontrado os nossos parentes, saimos do aeroporto com destino à nossas casas.
A nossa bagagem foi colocada no carro do nosso filho caçula que logo passou em casa deixando e depois todos juntos nos reunimos na casa de meu filho do meio, onde jantamos , conversamos e voltamos para casa mais de 23 horas. Fomos dormir, com mais um sonho realizado.
Nesta viagem fique muito feliz por ter tido um contato direto com a neve.
Já conhecia a Europa no verão ( horrível o calor), no outono ( vendo as folhas ficarem amarelas e caírem), na primavera ( com os jardins floridos) e faltava ter o contato direto com a neve.
Com certeza muitas paisagens ficarão na minha memória
Conhecendo a Europa fria em 2013- Dando uma volta em Lisboa
Dia 18 de abril - quinta feira
Dia bem claro. Acordamos cedo. Tudo já estava praticamente arrumado para nosso retorno à Salvador.
Tomamos café juntamente com as primas. Depois de tudo arrumado e ter tido uma boa conversa, eu e minha irmã fomos fazer mais algumas compras na própria Avenida de Roma.
Em torno de 11 horas, pegamos um taxi, Eu, minha irmã e meu marido e fomos para a Praça Luis de Camões onde paramos. Fizemos algumas filmagens, e tiramos alguns retratos para lembrarmos os momentos alegres que passamos neste local.
Sentamos na esplanada da Brasileira, fizemos um lanche depois descemos a Ladeira. A rua estava cheia de turistas. Fomos para a Baixa.
O dia estava limpo, com sol, mas muito ventoso. As toalhas das mesas nas esplanadas da Rua Augusta ficavam soltando.
Almoçamos em uma dessas esplanadas. O vento estava tão forte que eu e minha irmã compramos um agasalho.
Fomos alertados pela garçonete para não deixarmos as nossas sacolas de compras soltas, pois às vezes apareciam alguns ladrões que iam passando e levando.
Fomos andando até o final da Rua Augusta, onde pegamos um taxi e voltamos para o apartamentos.
Eu e minha irmã, antes de subirmos fomos ao mercado, pois estavamos decididos a levar para o Brasil queijos de vários tipos, chocolates etc...
Colocamos tudo na geladeira e como tinhamos levado umas sacolas termicas, amanhã iriamos embalar tudo direitinho, para ser colocado na mala.
Conversamos um pouco com as primas, acabamos de arrumar as bagagens e depois do jantar,telefonamos para as primas e nossa amiga portuguesa, agradecendo toda a acolhida .
Depois de tudo arrumado fomos dormir.
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Conhecendo a Europa fria em 2013- Lisboa
Dia 17 de abril - quarta feira
Dia bem claro. Apos o café, meu marido fez umas filmagens da varanda do apartamento, pegando bem a Avenida de Roma.
Como não iriamos o fado, combinamos que iriamos almoçar fora. Só foi possível, uma prima ir ( a mis moderna), pois a que torceu o pé , inda não tinha condições de calçar um sapato e ficar em pé muito tempo.
Resolvemos que íriamos ao El Corte Inglês, onde fariamos umas compras e almoçariamos por lá.
Nossa prima e meu marido foram para o andar do restaurante e eu e minha irmã ficamos fazendo as nossas compras. Queríamos também comprar uma blusa para as primas. Depois de um bom tempo, passando por quase todo os andares fomos encontrar com os dois no restaurante.
Fizemos boas compras, pois conseguimos um bom desconto para turistas. Uma vendedora nos orientou a ir em determinado local, apresentar o passaporte receber um cupom de desconto.
Almoçamos muito bem. Tenho a certeza que foi o melhor bacalhau que já comemos m Lisboa. Tivemos um mal estar com o garçom porque queriamos pagar a conta e ele disse que a prima já tinha falado antes. Conversamos bastante, saboreamos uma deliciosa sobremesa e depois ainda demos uma volta pela loja.
Pegamos o taxi e voltamos par o apartamento, pois outra prima tinha ficado sozinha.
Demos as blusas que tinhamos comprado pra as primas.
Conversamos com a prima que ficou em casa, contando o que tinhamos feito e fomos descansar um pouco.
Jantamos ao som das nossas conversas e depois de tudo arrumado fomos dormir.
Conhecendo a Europa fria em 2013- Indo a Cascais
Dia 16 de abril - terça feira
Tomamos café com as primas. O dia estava bem limpo e fresco. Conversamos um pouco durante o café e pouco tempo depois ,já estávamos dentro do taxi em direção a gare do Cais do Sodre.
Compramos os nossos tickts de ida e volta para Cascais.
Mais ou menos uma hora de duração numa paisagem muito agradável. Quando saltamos fomos em direção à praia. A vista é muito linda. Ficamos no mesmo restaurante que tínhamos ficado no no anterior, quando fomos com as primas.
O espaço é muito agradável e são vários restaurantes juntos, cobertos com toldos.
Nesta epoca do ano, os músicos começam a aparecer. Primeiro tinha um tocando violão e cantando e logo depois apareceu um outro tocando saxe. Às vezes eles pedem de mesa em mesa, depois de um certo tempo de apresentação, ou colocam a capa do instrumento par que as pessoas coloquem moedas.
Uma coisa que chama muito a nossa atenção é que as pessoas vão pra a praia arrumadas e quando chegam trocam a roupa e se deitam em toalhas. Não vimos nenhuma cadeira na praia. Eles não bebem na praia. Quando saem da praia, estão tão arrumadas, como estavam quando chegaram.
Após o almoço demos uma andada pela cidade. O sol estava forte. Uma novidade é que eu e minha irmã não fizemos compras.
Pegamos o comboio de volta mis ou menos às 15 horas.
Como ainda era cedo fomos dar uma volta pela Baixa e na Rua Augusta tinha um grupo de 6 músicos ( 5 com instrumento de sopro e um com um timbau). Ficamos algum tempo ouvindo a música. Mais na frente tinha uma dupla, onde uma tocava música espanhola e outra dançava.
Paramos em uma das esplanadas, tomamos um refrigerante e ficamos observando o movimento, que já estava movimentado, com a chegada de turistas em férias.
Fomos andando até a Praça do Rossio e pegamos um taxi para casa.
Quando chegamos, eu e minha irmã fomos ao mercado e depois voltamos para o apartamento.
Conversamos ,como sempre com as primas e decidimos que este ano não iriamos ao fado, pois os escolhidos estavam muito caro e parece que estava tendo um movimento dos fadistas contra os donos dos estabelecimentos, que estavam pagando muito pouco, para ficar um lucro maior para a casa.
Jantamos todos juntos. Eu e minha irmã ajudamos na arrumação e depois e mais um pouco de conversa fomos dormir.
Conhecendo a Europa fria em 2013- voltando de Braga para Lisboa
Dia 15 de abril- segunda feira
Acordamos no nosso horário normal. Tomamos café com a prima. A mesma foi trabalhar e combinou que mais ou menos meio dia e meio estaria de volta par nos levar à gare, onde pegaríamos o comboio com destino à Lisboa.
Depois do café conversamos um pouco , nos três e a moça que trabalha há muito tempo na casa da prima.
Estamos achando que a prima está passando por uma fase , um pouco triste.Tentamos conversar com ela par ver se percebiamos alguma coisa, mas ela diz que tudo está muito bem.
Arrumamos toda nossa bagagem e almoçamos sem a prima.
No horário combinado ela chegou e nos levou pra a gare. O nosso comboio saia mais ou menos às 13 horas. A duração da viagem é de três horas e meia.
A viagem foi bem tranquila e o tempo está ótimo. Chegamos em Lisboa às 16 horas e trinta minutos.
Pegamos m taxi e fomos direto para o apartamento das primas.
Tomamos um bom banho, conversamos, descansamos um pouco , jantamos cedo fomos dormir.
Conhecendo a Europa fria em 2013- visitando Guimarães
Dia 14 de abril - domingo
Pela manhã tomamos café com a nossa prima, na Quinta em Braga. O dia estava bem claro, apesar da temperatura estar em torno de 15 graus. Minha irmã foi com nossa prima dar uma volta pela quinta. Eu e meu marido ficamos na sala de televisão aquecidos pela lareira acesa.
Logo que elas chegaram do passeio, conversamos mais um pouco e fomos trocar de roupa, pois iriamos almoçar na casa do nosso primo, ex marido desta que estamos hospedados. Na verdade ele é que é o primo carnal de meu marido, mas ela continuou sendo amiga de toda a família mesmo depois da separação
Fomos bem recebidos, tanto pelo primo, como pela sua esposa. Seu filho e sua neta também nos esperavámos.
Fomos recebidos com muita alegria e sentamos na copa com bebidas e tira gostos. Comi logo uns pastéis de nata que adoro. Depois de muita conversa, retratos e bate papos, passamos para a sala principal onde estava arrumada a mesa para o almoço.
Conversamos bastante e depois do almoço, já era mais ou menos 15 horas. Saimos de carro e fomos a vários lugares.
Primeiro saimos no carro do nosso primo- jeep ( eu, meu marido, minha irmã, nosso primo e sua atual esposa).
Sua nova esposa é muito alegre e animada. Nos já conheciamos, pois ela já tinha vindo ao Brasil com ele.
Fizemos um passeio bem ecologico. Conhecemos lugares que nunca tínhamos ido.Fomos a um local cheio de pedras, pedras, pedras e bem no alto chegamos ao Santuário de Sao Mamede ( Miradouro), um lugar muito alto que fica a antena da televisão. Tiramos vários retratos.
Passamos perto do Castelo da Póvoa do Lenhoso. Neste local Afonso Henrique o primeiro rei de Portugal, prendeu sua mãe D. Maria Tereza, que estava tendo um caso com o Conde Perez de Trava, conde da Galícia. Houve uma batalha perto de Guimarães.
Quando saimos deste lindo local, fomos fazer uma exploração até encontrarmos o Rio Cávado. Este rio nasce nos Géres e vai desaguar em Esposende.
No tempo dos romanos eles chegaram nesta região vindo do mar.
Passamos por uma ponte romana, que durante a noite fica toda iluminada. A sua localização é na freguesia de Amares, bem próximo de Braga.
Depois deste tour meio ecologico, a nossa prima resolveu que deveriamos ir à Guimarães que tinha sido feita uma boa reforma e estava muito bonitinha.
Resolveram que deveria passar em casa para trocar de carro. Passamos para o carro da esposa do primo, que estava estacionado na porta da casa dele. Fomos para Guimarães.
Estavamos preocupados com o horário, pois tinhamos combinado com a prima da Quinta para tomarmos café juntos. Chegamos a Guimarães. A parte histórica, está muito bonita. Toda reformada, cheia de bares .
Guimarães tem um estilo de arcadas que muito me agrada.
Sentamos em um bar e tomamos refrigerantes e um cerveja bem rápida. Eu, dava tanta pressa ao primo, que ele me disse que iria se engasgar tomando a cerveja tão rápido. Seria ótimo ficar naquele local tão agradável, mas não dava.
Demos uma volta andando pela parte histórica, e com certeza teríamos que passar junto à Placa escrita " Aqui Nasceu Portugal".
Pegamos o carro e voltamos para Braga. Quando chegamos na casa da prima já passava das 21 horas. A mesma estava acordada. Veio abrir o portão, da entrada da Quinta e pedimos desculpa pelo horário.
Jantamos juntos, conversamos um pouco e fomos dormir.
Algumas informações sobre Guimarães:
Guimarães é uma cidade portuguesa situada no Distrito de Braga, região Norte e sub-região do Ave ( uma das sub-regiões mais importante do país) com uma população de 52.181 habitantes, repartidos por uma malha urbana de 23,5 quilometros quadrados em 20 freguesias .
O municipio é limitado a norte pelo municipio de Póvoa de Lenhoso, a leste por Fafe, a sul por Felgueiras, Vizela e Santo Tirso, a oeste por Vila Nova de Famalicão e a noroeste por Braga.
É uma cidade histórica, com um papel crucial na formação de Portugal, e que conta já com mais de um milenio desde a sua formação, altura em que era designado como Vimaranes. Podendo este topónimo ter tido origem em Vimara Peres, nos meados do século IX, quando fez deste local o eu principal centro governativo do condado Portucalense que tinha conquistado para o Reino de Galiza e onde veio a falecer.
Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Patrimonio Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centos turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita
Guimarães é muitas vezes designada como "Cidade Berço"devido o fato de ai ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e por seu filho D. Afonso Henrique que pode ter nascido nesta cidade e fundamentalmente pela importância histórica que a Batalha de São Mamede, travada na periferia da cidade em 24 de junho de 1128, teve par formação da nacionalidade. Contudo, as necessidades da Reconquista e de proteção de territórios a sul levou esse mesmo centro para Coimbra em 1129.
Aqui tiveram lugar em 1128 alguns dos principais acontecimentos politicos e militares que levariam à independência e nascimento de uma nova Nação. Por esta razão, está inscrito numa das torres da antiga muralha da cidade "Aqui nasceu Portugal" , referencia histórica e cultural de residentes e visitantes nacionais.
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Conhecendo a Europa fria em 2013- Ida para Caminha
Dia 13 de abril- sábado
Acordamos umas 8 e meia. Tomamos café e fomos dar uma volta pela Quinta. Conversamos um pouco na sala com a lareira acesa e mais ou menos umas 11 horas, saimos com destino à Caminha. A viagem estava estava prevista para ter uma duração de mais ou menos uma hora e meia
Na nossa saida, passamos por dentro de Braga , antes de pegarmos a estrada.
O dia estava ensolarada, apesar da temperatura estar em torno de 15 graus. Pegamos a direção de Barcelos, Viana do Castelo e depois Caminha. Passamos ao lados dessas cidades maiores, mas também passamos por algumas freguesias.
Até chegarmos no local, em que a placa indicava Caminha, foi tudo muito fácil. Dia lindo, campos já florindo, as parreiras já começando a brotar.
Todo o tempo da viagem fui filmando e tirando retratos. A região do Minho é muito bonita.
Complicado foi chegar na casa do primo que mora em uma freguesia de Caminha. Demos várias voltas, pedimos, várias informações.
Passamos pela freguesia de Dem, com casas lindas, feitas de pedras, como também pela freguesia de Argela, onde atravessamos uma ponte Romana.. Os Romanos tiveram uma passagem muito marcante pelo Minho e toda a região portuguesa.
Nosso primo, mora na freguesia de Venade que pertence a Caminha.
Depois de várias tentativas , a nossa prima resolveu ligar para a esposa do primo de Caminha ( ligou várias vezes), e passamos a fazer o caminho sendo orientado pelo telefone.
Chegamos, depois de muita luta.
Ele e a esposa estavam nos esperando. Este primo é o irmão caçula da prima que mora em Lisboa e que ficamos sempre hóspedados.
Ela cozinha muito bem, e estava acabando de fazer uma comida com frutos do mar. Nossa prima de Braga, avisou que eu tinha alergia à frutos do mar e ela fez uma comidinha, bem leve gostosa com arroz verduras.
O almoço, foi à base e muita comida, sobremesa deliciosa e vinho feito pelo próprio primo. Ele foi nos mostrar a sua cave e suas plantações.
Ele é engenheiro agronomo e se dedica muito às suas plantações. Adora fazer enxertos. Vimos árvores que de um lado dar laranjas e do outro dar limão.
Ele tem uma árvore com enxerto de todos os tipos de frutos que ele possui na sua área.
Tudo neste local é muito bem cuidado. Sua piscina é muito limpa, suas plantas são lindas. Tudo cuidado por ele.
Depois de muita conversa e um tratamento muito agradável, nos despedimos e tomamos a direção de Braga. A saida foi muito fácil.
Quando chegamos em Braga, ainda estava bem claro e cedo. Mais ou menos às 17 horas. Nossa prima fiou dentro do carro com meu marido e eu e minha irmã fomos nas lojas de lembranças no centro histórico. Fizemos excelente compras. Preços bem baixos.
Demos uma volta na cidade e fomos para a Quinta da nossa prima.
Foi um dia muito agradável. Ficamos conversando um pouco na sala de visita aquecidos pela lareira.
Depois do jantar, conversamos mais um pouco e fomos dormir.
Algumas informações sobre Caminha:
Caminha é uma vila portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho- Lima,com cerca de 2.500 habitantes.
O município é limitado a nordeste pelo municipio de Vila Nova de Cerveira, a sudeste por Ponte e Lima, a sul por Viana do Castelo, a norte pela Espanha e a oeste pelo Oceano Atlântico.
A foz do rio Minho situa-se em Caminha, fazendo este rio parte integrante da paisgem da vila. Para atravessá-la rumo à vizinha Galiza, existe um terminal fluvial de barcos, que transportam não só passageiros, mas também automóveis.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Conhecendo a Europa fria em 2013- segundo dia em Braga
Dia 12 de abril - sexta feira
Acordamos e nos preparamos para o café da manhã. O tempo estava fresco, em torno de 12 a 15 graus.. Como a casa é toda aquecida e com duas lareiras sempre acesas, a temperatura fica sempre agrdável.
Tomamos nosso café da manhã, juntamente com a nossa prima. A área externa da casa é muito grande, com muitas plantações, piscinas etc... Ela possui varios cachorros que ficaram muito afeiçoados a minha irmã. Eu não sou muito chegada a bichos.
Tirei muitos retratos das camélias. Acho uma linda flor. Minha prima possui camélias de várias cores.
O resto da manhã passamos conversando na sala de visita , todo aquecidos com a lareira acesa.
Almoçamos em casa. Depois do almoço descansamos um pouco e fomos dar uma volta pela cidade de Braga. Como já tinha dito, ela mora em uma quinta, perto de Braga.
Visitamos varios pontos turísticos, um belo jardim e sempre notando a influência romana. Tiramos vários retratos, para marcar a nossa passagem pelo Minho.
Vimos o local de trabalho da nossa prima. Visitamos a Igreja do Rossio da Sé o Largo do Paço com uma das entradas da muralha antiga da cidade, os lindos jardins etc... Tudo isto na parte histórica da cidade.
Nossa prima foi buscar o carro no estacionamento e fomos fazer um tour pela parte nova da cidade, com construções dos anos 50, e fomos conhecer o local onde ela morou quando era criança.
Passamos pelo local onde estava sendo realizada a Feira Agrícola e fomos até o Santuário de Santa Maria das Cortiças.
É uma área muito grande, com hotel, mesas e bancos de cimento e fornos para os peregrinos assarem os seus alimentos.. A Basílica fica no alto e de um lado podemos chegar por uma escadaria bem longa. Fizemos o contorno em quase toda a área e paramos bem em frente da Basílica , onde existe uma estátua do Papa João Paulo II
Depois de todo este passeio fomos para a Quinta da nossa prima, onde conversamos um pouco antes, durante e depois do jantar
Sempre, uma vez por dia usavamos a internet para mandar notícias para os familiares.
Fomos dormir mais ou menos às 23 horas,pois no dia seguinte tinhamos uma programação: vamos para Caminha almoçar com um outro primo.
Segue baixo algumas informações da cidade de Braga:
Braga é uma cidade portuguesa, fundada pelos romanos como Barcara Augusta, com mais e 2.000 anos de história em constantes desenvolvimento, crescimento e expansão. Situada ao norte de Portugal, mais propriamente no Minho ( capital do Minho), considerada a terceira cidade portuguesa, possui 112.129 habitantes .
Cidade bimilenar, com um passado guerreiro.
Na giria popular é conhecida como:
1- Cidade dos guerreiros do Minho
2- Cidade da Juventude
3- A Roma Portuguesa
4- A Cidade barroca
5- A Cidade dos Arcebispos
6- A Cidade Romana
7- A Capital do Minho ou o Coração do Minho
8- A Cidade dos Três Sacro- Montes
No decurso do século II a.C, a região foi tomada pelos Romanos que edificaram a cidade no ano 16 a.C, com a designação de Barcara Augusta, em homenagem ao Imperador César Augusto.
Assinar:
Postagens (Atom)