O nosso hotel ficava um pouco distante do centro da cidade. Foi uma boa coisa pois ficava no final de linha do ônibus 15 , pegávamos sem nenhum problema. O bom em toda viagem são as descobertas que vamos fazendo. Nosso primeiro desafio era descobrir como se chegava no centro da cidade. Meu filho com meu marido foram fazer tentativas nas maquinas. Logo chegou um ônibus e perguntamos como deveríamos fazer. O motorista disse que poderíamos pagar dentro do ônibus logo na entrada. Pagamos duas libras por cada pessoa.
Olhem o ônibus que pegamos
Demoramos mais ou menos uma hora até o centro da cidade. Achamos excelente a localização do nosso hotel, pois íamos fazendo um tour tanto na ida como na volta.
Nesse trageto conhecemos o famoso "Ôvo de Londres "
Olhem como parece mesmo um ôvo.
. Londres é uma cidade cheia de vida, civilizada e sofisticada. Os romanos que fundaram Londinium no seculo primeiro a.C não conseguiram impor uma ordem em seu plano de ruas, e desde então ninguem mais o conseguiu. Na verdade as ruas de Londres, apesar de grande quantidade, são pequenas e irregulares, mas são maravilhosas
.Londres é uma cidade de construções antigas e muito bonitas. Possui muitos triângulos no meio das ruas para organizar o transito. Tem rua que só possui espaço para passar um carro.
Observem algumas ruas. Acho lindas
Saltamos na Trafalgar Square. Ela é o centro de Londres e é ai que os Londrinos tomam sol e se molham nas fontes nos dias de calor. Nela encontramos a Nelson's Column e os Landseer's Lions .
Almoçamos e continuamos andando. Turista para conhecer tem que andar bastante. Fomos simplesmente conhecer as ruas das lojas chiques- Old Bond Street, New Bold Street.
Vimos Catedral de Sao Paulo com a sua grande escadaria onde varias pessoas ficam sentadas. Europeu não pode ver uma escadaria que vai logo sentando.
).
A Catedral de São Paulo começou a ser construida em 1675 e levou quase 35 anos.
Na volta tivemos que ter moedas para comprar os ticktes no próprio ponto de ônibus.. Voltamos para o hotel mais ou menos as 19 horas.Chegando ao hotel fomos jantar e quando resolvemos descarregar os retratos percebemos que tínhamos esquecido de levar o adaptador de tomada. O hotel emprestou ,resolvendo o nosso problema.